Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A saga da família Darko

-Por que você está usando essa fantasia idiota de coelho?
-Por que você está usando essa fantasia idiota de humano?

Hoje vou falar sobre dois filmes que estão na minha lista de melhores filmes que já vi na vida, mas que demorei pra caramba pra finalmente falar.

Donnie Darko

História

Donnie é um adolescente que uma noite ele se levanta com uma voz o chamando. Ele sai de casa, seguindo a voz, até que encontra uma pessoa vestida com uma bizarra fantasia de coelho, e esse diz a ele que o mundo acabará em 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos.

Sobre o filme

Esse filme é definitivamente complexo, eu assisti ele a primeira vez faz muitos anos e lembro que quando terminei de assistir, eu disse com todas as palavras "Mas o que diabos foi isso?"  fiquei lá deitado por 15 minutos no tapete do meu quarto, olhando para a tela, até que "BUUM" as respostas vieram em flashs, foi o único filme que eu já tive essa sensação na vida, foi fantástico como do nada eu consegui entender qual era a mensagem que aquele filme estava passando. Lembro que no meio do filme, do nada apareciam umas cartas e eu ficava pensando "Hã?" mas depois tudo se conectou de forma tão natural, que percebi imediatamente que tinha assistido um dos melhores filmes da minha vida. Recomendo inclusive que tenham certeza que vão assistir a versão do diretor pois esse negócio das cartas não existe na versão normal, que acabei de assistir e perceber.



Alguns leitores pediram várias vezes para eu escrever sobre Donnie Darko, mas eu decidi esperar para quando eu assistisse novamente, e com razão pois definitivamente eu não iria conseguir descrever esse filme se não tivesse acabado de assistir ele, e pra falar a verdade, eu nem sei se dá pra descrever exatamente o que ele passa. Mas acredito que o ponto principal da história, é a existência, quem somos, Deus existe? E se pudéssemos mudar nossas vidas definitivamente? Se desse para simplesmente corrigir os erros do passado e seguir uma linha perfeita.

Os personagens do filme são fantásticos, há tantos filmes com personagens vazios, mas esse, você realmente sente a alma de cada um deles, vê a diferença e seus jeitos próprios, e não são poucos personagens, são vários, mas cada um tem um nível de profundidade fantástico! O coelho "Frank" é um personagem que se tornou cult, usado em muitos lugares e muita gente vê e nem sabe de onde é, e também é um dos personagens mais enigmáticos e que em certos momentos inclusive, pode chegar a assustar aqueles que se surpreendem facilmente, pois apesar de não ser um personagem que aparece com um som de susto, às vezes ele simplesmente surge de uma vez na cena, parado em algum lugar. Tantos temas são abordados, tantas coisas que as pessoas pensam, hipocrisias, coisas que somos guiados a seguir, mesmo sem pensar se realmente acreditamos naquilo.
O elenco é fantástico e de bastante peso, e uma curiosidade bem legal é que o filme foi gravado em 28 dias, a mesma quantidade de dias que falta para o mundo acabar na história.
Apesar do filme ser de 2001, a história se passa em 1988 e ele mostra realmente que se passa naquela época, adorei o fato de se passar nos anos 80 a história, inclusive tem umas coisas legais, como por exemplo uma cena em que os personagens vão assistir Evil Dead no cinema. A história tem uma forma incrível de ser apresentada, do começo ao fim você sente o climinha que ele passa, desde a primeira cena em que se ouve o som de trovões e aí a câmera vai passando, mostrando uma mata, e então aparece Donnie caído no chão, se levantando e observando uma fantástica paisagem montanhosa, até a seqüência final que sinceramente é tocante!

Enfim

Esse filme é complexo, assistam com seu amigo inteligente e não com seu amigo retardado, se você não gosta de coisas que forçam muito a cabeça, evite ele, e procure assistir em um momento que estiver calmo e afim de receber idéias interessantes. Sei lá, depois de assistir esse filme, me dá vontade de olhar para o céu e ver como a vida tem detalhes incríveis. =) apaguem as luzes pra assistir esse trailer porque é muito escuro, você pode acabar não vendo bem.

S. Darko

Quatro dias... Dezessete horas... Vinte e seis minutos... Trinta e um segundos... É quando o mundo acabará.

História

Em 1995, Samantha e sua amiga Corey, duas jovens de 18 anos viajam sozinhas, de carro, pelos Estados Unidos tentando realizar seus sonhos. Quando o carro das garotas quebra, elas acabam se hospedando em uma cidadezinha onde várias coisas estranhas tem acontecido.

Sobre o filme

Esse é um dos filmes que me surpreendeu quando percebi que não era nada do que eu esperava. Quando vi que Donnie Darko ia ter uma continuação, logo imaginei na tosqueira que ia ser, afinal, como os caras ousavam fazer uma continuação para Donnie Darko? Tava fechada a história, acabou, logo deduzi que era apenas um filme tentando sugar uma franquia ao máximo, porém ao assistir, fiquei de cara em como achei o filme é bom! Mas apesar de tudo tem muita gente que odeia.

Dessa vez a história é focada na irmã mais nova de Donnie, e foi lançado 8 anos após o primeiro filme, sendo que a história se passa 7 anos após a história a do primeiro e algo muito legal é que a atriz que interpreta a Samantha, é a mesma menininha que interpretou ela 8 anos antes, que por acaso é também a atriz que interpretou a vilã Samara do filme "O chamado".

Eu até entendo que muitos fãs odeiem o filme, isso porque ele reaproveita muito do que Donnie Darko já tinha mostrado, muitas coisas interessantes do filme anterior, foram novamente colocadas e apresentadas de uma forma diferente. Porém o que me fez adorar o filme, é que independente de ter muitas coisas iguais, ele mantém aquele clima incrível que Donnie Darko causa, aquele mistério todo e filosofia sobre a vida, inclusive eu adorei como voltaram a dar aquele destaque foda ao céu, mostrando o tempo passando, as nuvens em velocidade acelerada, é lindo. *-*
Os personagens ainda são bem carismáticos, talvez não tanto quanto os do primeiro filme(eu não saberia medir) mas mesmo assim bastante carismáticos, há vários personagens na cidadezinha e e mostrada a história de vários deles aos poucos, como o foco do filme é a Samantha, você vai montando a história dos outros com momentos que vão sendo mostrados aos poucos, como a mulher que acredita ter uma relação íntima com Jesus... O louco que vaga a cidade falando que o mundo irá acabar, e o rapaz que compra um meteorito e tenta conquistar Samantha. Apesar da época da história ser mais atual, o diretor ainda mostra alguns detalhes que fazem você se localizar naquele tempo, como por exemplo o cinema que aparecem em exibição o filme "Os 12 macacos". Mesmo sendo um provável erro de gravação, já que a história se passa em Julho e esse filme só estreou em dezembro daquele ano.

Enfim

Se você não assistiu Donnie Darko, é melhor não assistir esse porque o filme é a maior viajem, ele tem umas ligações bem diretas com coisas que já foram explicadas no filme anterior, então é realmente necessário assistir Donnie antes de Samantha. Eu não posso dizer que a maioria vai gostar pois é considerado uma blasfêmia por muito fã, mas eu adorei, então decidam vocês. =)

E não deixe de conferir também o ABSURDAMENTE ESTILOSO livro do filme.

Postar um comentário

10 Comentários

  1. caramba, se vc gostou de S. darko, fica dificil aceitar qualquer critica de filme sua.
    fala serio, S. darko é um lixo cavalar, me arrependo muito de ter assistido.

    ResponderExcluir
  2. É o que falei, entendo que fãs tenham odiado, mas realmente eu adorei o filme, pode ser que eu tenha mal gosto, mas bom é minha opinião uahahahaha.

    ResponderExcluir
  3. ai sky vc ja viu o filme paul ? se nao recomendo foi lançado a pouco tempo kkk muito bom mesmo foi mal essa pergunta nao ser relacionada ao post

    ResponderExcluir
  4. Sem problemas, pode perguntar, não vi não mas vou anotar pra conferir =)

    ResponderExcluir
  5. Caramba Sky, esse filme é FODASTICO!!!!!!
    Eu nem tinha terminado de ler o seu post e já fui procurar na net.
    Incrivel, AWESOME!!!
    Levei tres horas pra assistir completamente porque toda hora eu voltava, pausava, e me perdia, prestei atençao a cada detalhe, e olha que, modestia à parte, sou bem inteligente, e ainda fiquei meio que bioando no final, ae parei, pensei, refleti, comecei a encaixar toda a historia.
    Simplesmante demais!!!!
    E alem do Evil Dead no cinema, no começo do filme a mae do Donnie tá lendo o que eu acho ser o "It" do mago da literatura Stephen King.

    ResponderExcluir
  6. Pretendo assistir!
    Mas esse coelho é muito medonho, se eu fosse mais novo provavelmente teria pesadelos!

    ResponderExcluir
  7. eu ainda n assisti S.Darko
    mas D.Darko é muito massa

    ResponderExcluir
  8. Seila...quando eu terminei de ver eu tive uma noção ja do que o filme queria dizer..mas não achei que fosse tão simples a ponto de eu estar certo kk

    ResponderExcluir
  9. Está na minha lista de filmes para assistir a muito tempo, sempre como uma boa indicação, quem sabe agora eu tomo coragem (sim, pra mim é preciso coragem para ficar parado por algumas horas apenas assistindo uma tela)

    ResponderExcluir
  10. Assistido, a historia é bem amarrada depois q vc entende, a duvida que não quer calar, seria o filme todo apenas uma viagem esquizofrenica do Darko?

    ResponderExcluir