Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

As 100 regras da internet! Tenha cuidado com o que lê por aí!

A internet é lotada de tranqueira que é completamente fora do controle, a cultura pop se impregnou no ambiente virtual e evoluiu, sendo assim mesmo com aquele cuidado com o que colocamos na internet, não dá pra ficar seguro. Vivemos em um mundo tecnológico onde câmeras estão por toda parte e você do nada pode virar famoso. E até mesmo famosos podem virar uma chacota louca. O grande problema é que pessoas podem acabar acreditando em tudo o que veem e às vezes se sentirem profundamente atacadas. Uma dessas coisas são as supostas "100 regras da internet", que na verdade são mera ficção.

Então por mais que muitas pessoas sejam bem ingênuas e vivam em um ambiente virtual que parece ser seguro e tranquilo, do nada seu mundo pode mudar. Isso porque esse é um ambiente cheio de trolls, gente sarcástica, pessoas puramente cruéis.. E graças a toda essa loucura, certos elementos saem das entranhas de sites como Reddit e 4chan, ficando underground por um certo tempo e de repente explodindo pro povão e caindo em redes sociais. Mas que só um certo público acaba indo lá conferir.

Uma dessas crias são "As 100 regras da internet", que mostra muito bem o tipo de insanidade que rola pelo espaço virtual. As regras são dignas da Igreja do Subgênius, com coisas completamente loucas e as vezes contraditórias. Algumas versões das regras variam, no entanto a maioria mantém as mesmas regras porém em ordens diferentes.
 
Infelizmente as regras acabam sendo um mistureba entre coisas interessantes e coisas completamente inúteis. Por exemplo a regra 14 "Nunca discuta com um troll - você irá perder", que é um conhecimento realmente útil. Enquanto outras são mais piadas internas como a regra 48 "Ele sempre terá molho a mais".

Uma mania é o povo citar as regras da internet em discussões bem humoradas para sair de certas situações dando uma justificativa bizarra. Ou mesmo para dar uma zoada mais cult, por exemplo um amigo posta uma foto horroroso (ou até bonitão) e outro fala que ele está seguindo bem a regra 24 da internet.

Então tenha cuidado com o que lê por aí, entenda a ironia de muitas coisas e tente se afastar de conteúdo prejudicial, muita coisa apenas feitas por trolls que podem fazer muita gente acabar acreditando ou se sentindo profundamente ofendido. O que acaba sendo besteira, já que essas regras inventadas no geral não significam absolutamente nada! As pessoas podem falar todo tipo de besteira, especialmente trolls e inclusive coisas prejudiciais. Sendo assim, fique atento!

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Só conhecia a regra 34 (muito devido ao pessoal Furry que existem por aí) mas a maioria não tem sentido algum para mim!Hahaha

    ResponderExcluir
  2. Sky, você já viu Elfen Lied?

    É o seguinte:
    Tava eu jogando Bloodborne com um pessoal, então um deles falou: "Saporra tá mais macabra que Elfen Lied." Conversa vai, conversa vem, e eu decidi assistir esse anime. Acabei de assistir e posso falar uma coisa: É bem sério!

    Uma dica: Não veja imagens no google nem nada disso, apenas veja a obra de arte que é abertura no youtube antes de assistir.

    (Aliás, eu usei muito os " : " nesse comentário, não acha?)

    ResponderExcluir
  3. Tem coisa pior que Elfen Lied, para mim Gantz é muito melhor, mas estou com vontade de ver o anime(filme) do Dead space é bem gore.

    ResponderExcluir
  4. Assisti Elfen Lied, mas como o vi antes do blog existir eu não escrevi sobre, normalmente eu só escrevo coisas de acabei de ver/jogar/assistir/ler. Mas pretendo escrever um dia sobre só que não sei quando kkkk.

    ResponderExcluir
  5. Cara eu acho que a tradução da 39 é "Há pornô FURRY de tudo". E a 63 não é aquela sobre "versão feminina de tudo"?

    ResponderExcluir
  6. Elas variam de lugar pra lugar, já peguei essas na versão traduzida do "Rules of the Internet". Mas dei uma olhada e atualizei pra suas sugestões, valeu. =D

    ResponderExcluir
  7. não entendi nada, sempre achei q internet era so o ~feice~

    ResponderExcluir