Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Anti-adblock no blog e pedido de desculpas

Então galera, vamos falar um pouco sobre isso. Quem acompanha o blog há tempos, deve saber que tenho a maior treta e às vezes uma carga imensa de desânimo. E desde sempre muitos conhecidos insistem pra eu ativar o anti-adblock no blog, mas eu sempre fui meio relutante por parecer algo agressivo demais. Como sabem, os passos no blog sempre foram bel lentinhos, demoro fazer uma mudança e quando faço é resultado de muitos pensamentos sobre possibilidades.

No entanto a situação às vezes fica impraticável. Eu sempre fui acostumado a ter altos e baixos no blog, tem épocas boas, e tem épocas que são o caos, Normalmente a do caos é mais constante, não é comum por exemplo eu ter dois meses seguidos bons. Mas eu procuro ter uma vida bem "compacta" e econômica. Como vocês podem ver, o blog é realmente focado demais em gambiarras da vida, economia, dicas pra ganhar dinheiro, dicas de coisas grátis. No geral ele tem muito essa essência de conseguir lucrar algo de bom da internet ou gastar menos. Sendo assim até mesmo as coisas que eu compro pra me divertir, no geral já tem que ser algo que eu tenha como recuperar o dinheiro, por exemplo eu comprei aquela HQ bagaceira Despacho, que na real não é algo muito falado, mas me deu uma curiosidade cabulosa e me rasguei de vontade de conferir, e pretendo escrever sobre pra ver se ao menos parte do investimento volta a longo prazo, pois terá uma matéria permanente que o povo poderá acessar com o passar dos anos kkkk.

Então eu me dedico demais ao blog, faço múltiplas atualizações na página do facebook todos os dias, fuço a internet atrás de coisas legais, mas isso requer tempo e paciência, além de vontade de escrever textos. E eu tenho contas a pagar né? Então procuro manter um meio termo entre as coisas.

Quando os meses são bons, procuro ser econômico, as coisas que compro são logo para ser multi uso e me poupar tempo e dinheiro. Tipo aquela vassoura gambiarra que taquei na página um dia desses. Eu tenho um monte de tretas dessas, tipo um martelo alicate (Que me poupou ter que comprar um martelo e um alicate). E quando os tempos são ruins, eu seguro as pontas com as sobras dos tempos bons.

Mas eu também tenho que pensar no futuro né gente? Tipo uns problemas de saúde que estou tendo atualmente, se eu começar a gastar tudo que tenho com despesas médicas, quando entrar em tempos ruins, o que vou fazer? Um exemplo é quando fui despejado ano passado. Eu tava sem saber o que fazer, e tenho que pensar nesse tipo de coisa também né?

Então mantenho o blog de formas variadas e no fim do mês é sempre uma surpresa. Em parte é com venda de coisas na Amazon, que anuncio quando o preço está bom, e quando está pior que em outros lugares eu nem anuncio porque não vale a pena né? kkk, também tem o Padrim Nerd Maldito, vez ou outra consigo vender uma cópia do meu livro, e tem também várias coisas picadinhas como as doações no Twitch, mas em especial tem os anúncios no blog.

Os anúncios no geral são de canto, não são aqueles com uma janela em cima do texto, ou uma página nova que abre atrás. Então é algo bem tranquilo, e eu sempre entendi o pessoal usando adblock por causa da publicidade cabulosa que torna impossível navegar em muitos sites, por isso sempre me senti com um pé atrás em colocar aqui.

Mas infelizmente as coisas às vezes se tornam surrealmente complicadas, a ponto de gerar centavos diariamente, sendo obrigatório eu puxar de outra fonte pra pagar contas. Então acaba não tendo jeito, e eu sei que é chato, mas me vejo sem saída. Então me desculpem, porém é algo que fico meio sem saída. Algo que talvez possa servir pra consolar, é o fato de que o menu lateral do blog é gerado também pelo google, ou seja, grande parte das matérias do blog desaparece de vista quando  o adblock é ligado. Eu não tenho a intenção de ficar procurando plugins cada vez mais poderosos de bloquear adblockers não, então se vocês REALMENTE não quiserem, tem uns aí que matam anti-adblockers, é só procurar. Enfim, é isso, só gostaria de deixar uma explicação aqui, mais uma vez me desculpem por adicionar algo intrusivo assim aqui.

Postar um comentário

0 Comentários