Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 9x08

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. No caso essa é a postagem base da oitava temporada e vou colocar aqui os links para os outros episódios, caso você queira ver a comparação entre as outras temporadas, pode conferir aqui:




Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos". Se você ainda não assistiu, saiba que obviamente eu vou comentar sobre quem morreu. Mas chega de papo e agora vamos para a comparação!

E finalmente chegamos ao episódio dos sussurradores. Nossa, essa temporada está indo bem rápido ein? A "morte de Rick" e agora já os sussurradores. No ritmo que os produtores costumam ir, o normal ia ser eles estarem focando na Tara brigando com Jesus porque não consegue arrumar uma namorada nova ou qualquer coisa do tipo. Mas estão focando na aventura O_O!

Apesar de não terem sido Eugene e Rosita, no geral ficou bem adaptada a coisa, um machucado foi levado e esse falou o que ouviu, mas acharam que ele tava louco, outro ficou fora. A diferença aqui está no fato de que Rosita chega desmaiada e quando acorda não explica nada, apenas cai fora dali, enquanto na HQ o personagem chega todo machucado, mas já vai abrindo o bico.

Não existe muito foco na busca do personagem perdido. Aliás, acho que isso ficou muito bom nesse episódio, misterioso e tal. Um certo clima de filme de terror os personagens dentro da casa vendo os mortos passando lá fora. Uma pena que não dava pra expandir muito isso, na HQ também foi bem rápido, acho que Kirkman ficou com medo da ideia de zumbi falante e ficou pensando "Os fãs vão ficar putos e achar que é viagem demais, e quando eu explicar vão dizer que mudei de ideia aí forcei essa explicação." então se enrolassem na série, acho que ia ser muito spoiler, não dava pra enrolar.

Quanto ao lance do Henry gostar da Enid eu achei forçadíssimo! Beleza que os atores tem uma idade próxima, mas já é complicado demais não terem mudado a atriz da Enid ou feito uma maquiagem ótima nela pra parecer mais velha, ainda socam a ideia de que vai ficar com o menininho de 10 anos? Eles deviam afastar ao máximo essa ideia pra disfarçar que é a mesma atriz ali e ela não mudou nada.

Quanto aos "amigos" de Henry, aparentemente é  uma adaptação de algo que fizeram um mistureba na série. Carl chegando ao alto do morro, protegendo Sophia de garotos encrenqueiros e os machucando, daí os pais irados exigindo que Carl fosse punido e Gregory os incentivando a trair Maggie para então acabar sendo enforcado. Mas no caso aqui pelo jeito resolveram adicionar que ele virou amigo dos garotos. Vamos ver no que dá...

A morte de Jesus foi uma surpresa, mas assumo que achei ruim, infelizmente. Isso porque não acreditei que ele estava morto, pois ele não morre na HQ, então simplesmente não absorvi o impacto e quando fui ver... Tava morto mesmo. Sei lá, por um lado foi uma forma de introduzir os "Sussurradores" com impacto, mas por outro não consegui achar algo digno. Um personagem desses acho que precisava de uma morte mais bem trabalhada. Uma pena...

Basicamente essas são as diferenças. Mas e aí, o que acharam do episódio? O que acharam da ideia do Reino? Se empolgaram com algo tão diferente? Ou acharam uma tosqueira louca? E se você estiver afim de ler as HQ's de The Walking Dead, pode dar uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários