Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 9x07

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. No caso essa é a postagem base da oitava temporada e vou colocar aqui os links para os outros episódios, caso você queira ver a comparação entre as outras temporadas, pode conferir aqui:




Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos". Se você ainda não assistiu, saiba que obviamente eu vou comentar sobre quem morreu. Mas chega de papo e agora vamos para a comparação!

Tá aí um episódio que eu gostei muito, e eu não sei se todos estão sentindo a mesma coisa, mas me passou a sensação de que a série em si pegou rédeas para um rumo diferente, pois antes eu estava sentindo bastante aquela coisa de ver algo que me agrada, mas sem ser super divertido. E depois da "morte" de Rick, acho que tudo ganhou um novo significado.

O episódio começa com uma diferença já, que é Carol e Henry indo para Hilltop. Nos quadrinhos essa viagem é feita por Rick e Carl, também de carroça. Mas eles não fazem essa parada para pegar Daryl. Rick está sim preocupado, mas ele resolve deixar Carl bater as próprias asas. Na real acho que tacaram isso na série mais pra desculpa de levar o Daryl de volta pra comunidade, porque até parece que Jesus, Maggie, etc não iam ficar de olho no moleque.

Teve uma grande mudança em relação à Maggie desaparecer, pois ela não são em peregrinação ou seja lá o que for nos quadrinhos. Na real ela é uma personagem que está bastante ativa, até porque é a líder de uma das comunidade, sendo assim foi algo meio repentino isso que aconteceu no seriado. Talvez seja pra encaixar alguma outra história.

A viagem de Michonne é outro diferencial que eu já citei no texto passado. Esse grupo é recebido com desconfiança, mas no geral a coisa acontece ao contrário. É o grupo que é extremamente desconfiado da comunidade, e não o contrário, sendo assim eles que ficam procurando defeito e achando que tem algo de errado com o lugar. Também não são levados a Hilltop.

Em relação aos zumbis falantes, sim, isso acontece, mas não é Rosita e Eugene que o encontram, mas vou esperar um pouco mais pra falar sobre eles.

Basicamente essas são as diferenças. Mas e aí, o que acharam do episódio? O que acharam da ideia do Reino? Se empolgaram com algo tão diferente? Ou acharam uma tosqueira louca? E se você estiver afim de ler as HQ's de The Walking Dead, pode dar uma conferida aqui.

Comentários