Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 9x04

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. No caso essa é a postagem base da oitava temporada e vou colocar aqui os links para os outros episódios, caso você queira ver a comparação entre as outras temporadas, pode conferir aqui:


Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos". Se você ainda não assistiu, saiba que obviamente eu vou comentar sobre quem morreu. Mas chega de papo e agora vamos para a comparação!

Certamente um dos episódios que mais vai ficar falado na série, pois mostra a morte, ou suposta morte de Rick. Digo suposta, pois todo mundo sabe o que aconteceu com o Glenn quando caiu do lado da lata de lixo com uma legião de zumbis que mostrando arrancando até umas tripas né? Então vai saber?

Infelizmente os sites desgraçados de notícias ao invés de por "Análise do episódio 4", já tacaram imenso "O RICK MORREU NO ÚLTIMO EPISÓDIO QUE TEVE", isso me deu uma raiva viu? E digo isso por um detalhe que é exatamente a grande mudança desse episódio para a HQ, o Rick não morre e também não tem nenhum momento dramático que pareça que ele vai morrer.

Mudanças em relação a filhos da Michonne é que ela teve uma filha e não um filho, e em relação à Judith, essa é uma personagem que na HQ morreu ainda bebê quando uma capanga do governador deu um tiro de escopeta na Lori e levou a criança junto. Mas algo que realmente acontece é a relação que Carl tem com Andrea (que ocupa o lugar de Michonne na HQ como par romântico de Rick), Carl realmente a chama de mãe, e nesse episódio Michonne falou em voz alta que o considerava um filho.

Ainda sobre filhos, essas cenas de criança crescendo existem na HQ, mas elas são colocadas em Hershell (O filho da Maggie), que já tem mais ou menos a idade que Judith tem na série, porém aqui o garoto ainda é um bebê, sendo assim acho que resolveram aproveitar, mas não é uma adaptação fiel da coisa, apenas momentos de mãe e filho.

A traição de Maggie não ocorre, enquanto na série tudo é muito bem bolado, com cada personagem fazendo sua parte. Na HQ Dwight é revoltado com a forma de Rick Administrar, no entanto é algo que vem mais pra frente, e não há uma traição assim (como a de Daryl, que está pegando a parte que é de Dwight na HQ), ele vai diretamente a Rick e fala algumas coisas bem pesadas. Aliás, onde diabos está o Dwight na série? Procurei aqui e vi que o ator não foi demitido, mas o cara simplesmente não apareceu uma única vez nessa temporada.

Eugene finalmente se tornou o que ele é na HQ, um homem mais sério e pronto para descobrir coisas novas e colocar na prática. É possível ver bem isso na conversa que tem com Rick, agora ele age de uma maneira bem mais natural e madura, assim como acontece nos quadrinhos com o passar do tempo.

As partes de Anne (que não existe na HQ) e Gabriel não existem. As tretas entre a galera do Santuário são possíveis, mas não foram mostradas na HQ. Michonne não vai conversar com Negan, e não tem esses momentos de dúvida, porém vez ou outra alguém aleatório vai, sendo assim é algo possível.

Basicamente essas são as diferenças. Mas e aí, o que acharam do episódio? O que acharam da ideia do Reino? Se empolgaram com algo tão diferente? Ou acharam uma tosqueira louca? E se você estiver afim de ler as HQ's de The Walking Dead, pode dar uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários