Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 9x03

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. No caso essa é a postagem base da oitava temporada e vou colocar aqui os links para os outros episódios, caso você queira ver a comparação entre as outras temporadas, pode conferir aqui:


Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos". Se você ainda não assistiu, saiba que obviamente eu vou comentar sobre quem morreu. Mas chega de papo e agora vamos para a comparação!

Esse episódio tem bastante foco no assassinato misterioso.  Na HQ são poucos os momentos que tem algo desse tipo, uma é na época da prisão, onde um dos prisioneiros é um psicopata e inclusive deixa uma cicatriz na cara de Andrea (Aquela loira namorada do Governador na série, a outra vez foi quando Carl matou uma criança que tinha virado psicopata e ninguém sabia o que fazer.

Agora na série esse lance todo aí é completamente inédito, até porque no fim das contas está totalmente envolvido com personagens que não existem, o Daryl e o grupo de mulheres que tiveram todos os seus homens massacrados pelo Negan. Então as ações de Maggie em matar o Gregory não teve esse efeito todo.

A tensão imensa entre o povo do Santuário e as outras comunidades existe na HQ, mas o que está sendo mostrado aí é como foi construído o mundo que virá depois, e essa parte não foi mostrada. Sendo assim eles estão apresentado algo que dá pra encaixar perfeitamente na história da HQ já que é mostrada a falta de ânimo do povo do Santuário, mas que no fim das contas não é de fato mostrado.

Eu não tinha comentado sobre o helicóptero do último episódio, mas porque pensei que iria me estender demais em possível spoiler, no entanto aparentemente não é o que imaginei. Na HQ a moça do lixo não existe, ou se existe,na HQ não mostrou a história dela desse jeito aí, portanto realmente não sei o lance do "A e B"que e la falou no rádio.

A traição bolada por Daryl e Maggie é mais referente ao ódio de Maggie por Glenn ter morrido daquela forma tão horrível do que algo que foi colocado na prática. Ela continuou odiando com tudo o personagem, mas as coisas ficaram por isso mesmo, bom... Ao menos no futuro mostrado na HQ né? Mas daria pra encaixar algum tipo de traição também nessa parte de construção da comunidade.

Basicamente essas são as diferenças. Mas e aí, o que acharam do episódio? O que acharam da ideia do Reino? Se empolgaram com algo tão diferente? Ou acharam uma tosqueira louca? E se você estiver afim de ler as HQ's de The Walking Dead, pode dar uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários