Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Em 2060 um quarto da população vai ser idosa no Brasil!

Você já deve ter andado em um transporte público e notado os bancos reservados para idosos, agora imagine um mundo em que tem seis vezes mais bancos! Pois esse será o mundo em 2060! E você aí imaginando que o universo cyberpunk seria dominado por jovens rebeldes ein? Parece que os velhinhos é que vão ser radicais.

Atualmente uma em cada dez pessoas é idosa e somos acostumados com isso. Há gente nova pra toda parte, porém com o passar dos anos, o mundo muda, produtos prejudiciais à saúde são retiradas das prateleiras, vacinas são inventadas, incentivos a uma vida saudável são maiores, acesso à informação ajudam pessoas a entenderem problemas séries de saúde antes que fiquem graves demais e etc.



O resultado disso é a expectativa de vida aumentando cada vez mais. Pra vocês terem uma ideia, em 1940 a expectativa de vida era de apenas 42 aninhos, pouquíssimo né? Vendo assim dá até pra entender porque o Lovecraft morreu tão cedo nessa época, já no ano 2000 a coisa saltou absurdamente, indo à média de 70 anos por pessoa!

Esses dados são do IBGE, e a maior preocupação é que quanto mais velho, menos força de trabalho, porém acredito que pra isso a inteligência artificial vai nos ajudar, até porque creio que os velhinhos da época vão ter cérebros muito mais saudáveis que os atuais exatamente pela vida que viveram. Mas imaginem a loucura? A população da época vai olhar pro passado e pensar "Nossa, como é possível um mundo com tanta gente jovem junta? O_O!".



E você, vai ter quantos anos nessa época?

Postar um comentário

0 Comentários