Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O Pokemon Snorlax foi baseado em uma pessoa real!

Não é muito difícil notar que pokemons foram baseados em animais, plantas, objetos e etc. Alguns bem óbvios, já outros mais complicados como o animal que inspirou o pikachu. Mas vez ou outra surgem algumas verdadeiras surpresas e um bom exemplo é o Snorlax, que pode parecer um gato, um urso, mas que no fim das contas foi baseado em uma pessoa!



Desde a época da febre pokemon, cada um dos bichinhos ganhou fãs próprios e uma verdadeira mitologia por trás, como aquela bizarra teoria sobre os Kangaskhan, e coisas que o público acaba só tendo contato na base da sorte, como é o caso daquela versão abandonada de pokemon gold e silver, que teve que vazar por uma fonte interna.

Durante o desenvolvimento de Pokemon Blue e Red, muitos bichinhos foram bolados, 151 era uma quantidade absurda demais e todos precisavam de detalhes. Então em meio a inspirações em animais, plantas, objetos, insetos e outras coisas, começaram a surgir ideias inusitadas e uma delas foi o Pokemon Snorlax que é baseado no designer Kōji Nishino.

A informação foi revelada quando o designer de pokemon, Ken Sugimori, deu uma entrevista ao jornal japonês Yomiuri. Lá ele explicou que a Game Freak estava atrás de ideias e acabou decidindo usar Nishino como base, mas também completou dizendo "No entanto, ele é muito exigente com coisas fofas.".

Outra coisa curiosa é que os pokemons em japonês tem nomes diferentes, no caso o Snorlax se chama Kabigon, e a partir daí surgiu o rumor de que esse nome veio de uma história envolvendo o designer, que já comeu alimentos mofados e  "Kabi" significa mofo em japonês, portanto é dito que Kabigon vem dessa história.

Enfim, é fácil mesmo notar a semelhança ein? Naturalmente o Snorlax é muito maior do que o designer, mas esse rostinho aí é difícil de não ser reconhecido, não é mesmo? Até me admira isso não ser algo que virou meme e que todo mundo sabe, afinal de contas gente comparando todo tipo de coisas é que não falta pela internet.

Postar um comentário

0 Comentários