Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

As diferenças entre a HQ e a série de Preacher T02E11

Esse é um especial de matérias em que faço uma comparação entre a série Preacher com a polêmica HQ Preacher, mostrando as diferenças cena a cena. Se você quiser ver a lista com todos os episódios comparados é só dar uma olhada aqui. Caso esteja a procura da revista em quadrinhos a venda, elas foram lançadas no Brasil em volumes e você pode conferir aqui.
Esse episódio começa com algo que eu pensei que tinha sido completamente descartado da série, a família materna de Jesse. Na HQ o pai do personagem nunca foi religioso, ele era um soldado, sendo assim imaginei que a outra parte da família não seria de fanáticos religiosos, mas pelo jeito resolveram colocar mesmo assim.

Achei bizarro como mudaram a personalidade do Herr Starr nesse episódio, no anterior eu até até entendi, afinal de contas parecia ser fingimento ele deixar Jesse dar uma na cara dele e outras humilhações. Mas nesse ele tá parecendo demais com o da HQ. Até então parecia que na série ele metia um tiro na cabeça do povo só porque não gostou da cara. Sendo assim do nada voltar pra versão da HQ foi esquisito, mas acho melhor assim.

Todas as cenas do Eugene no inferno não tem, afinal de contas isso não acontece com o personagem. Deus ser o cachorro esquisito também é algo que não acontece. O Santo dos Assassinos nunca vai parar no pântano e ninguém consegue as armas dele, então isso não rola.

Algo que notei de semelhante nesse episódio e que sinto falta na série, é a zoeira mais constante de Preacher. Mas dessa vez coisas como as armas empacotadas no formato óbvio de seu conteúdo e Jesse mandando Herr Starr enfiar as fitas no cu foram cenas hilárias que tem muito a ver. Mas no geral a série tá muito dramática.

Em The Walking Dead isso pode funcionar, mas em uma obra como Preacher a AMC tá forçando e inclusive vi no IMDB que a popularidade da série tá desabando, não à toa... Você vai assistir algo pra rir e ver explosões, tosqueira louca e fica com vontade de chorar. O tempo todo aquele peso de "Ahh não, eles estão brigando!", sensação mais chatas...

Basicamente essas são as mudanças desse episódio. O que acharam da primeira temporada? As HQ's de Preacher foram lançadas no Brasil em volumes e você pode conferir aqui.

Postar um comentário

0 Comentários