Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

As diferenças entre a HQ e a série de Preacher T02E05

Esse é um especial de matérias em que faço uma comparação entre a série Preacher com a polêmica HQ Preacher, mostrando as diferenças cena a cena. Se você quiser ver a lista com todos os episódios comparados é só dar uma olhada aqui. Caso esteja a procura da revista em quadrinhos a venda, elas foram lançadas no Brasil em volumes e você pode conferir aqui


Tá, parece que aqui as coisas apertaram tanto que não tem como eu não falar o passado dos personagens na HQ, isso porque mudaram absurdamente. É uma coisa completamente diferente e que acaba por tornar incomparável as mudanças, já que não são mais meras mudanças, mas histórias completas novas.

Nos quadrinhos, Jesse é filho de um casal fodão pra cacete, parece ele e a Tulipa, no entanto a mãe é fugitiva de uma família de fanáticos religiosos. Quando finalmente a encontram, levam eles pra fazenda no pântano, matam o pai de Jesse (Que era um soldado) e a avó passa a cuidar do garoto de uma forma insana, a família acha que os membros são os escolhidos.

Na adolescência ele finalmente foge e na aventura conhece Tulipa, porém a família passa a caçá-lo, assim como caçou a mãe. Quando finalmente o acham, o cara não tem alternativa a não ser ir com eles e deixa Tulipa abandonada sem explicação. Ela entra em depressão e aí é que tem o problema com o agiota que citei na matéria passada.

Leva algum tempo até finalmente ser revelado o motivo dele ter abandonado ela e virado pastor. Foi tudo a família, que o fez voltar para o caminho da religião. Mas ela não desiste de tentar achar ele e acaba o encontrando de novo quando rola a treta que a igreja explode e todos os moradores da cidade morrem.

A cena do agiota na HQ é ridiculamente rápida, Jesse e Tulipa chegam, mas são surpreendidos quando um membro da família de fanáticos de Jesse invade o lugar e mata todo mundo. Depois disso a trama do agiota acaba, Tulipa nunca se casou com ele nem nada. Já na série tem essa de que o pai de Jesse era um pregador e o lance do bebê e da traição do Carlos, uma trama totalmente nova.

Basicamente essas são as mudanças desse episódio. O que acharam da primeira temporada? As HQ's de Preacher foram lançadas no Brasil em volumes e você pode conferir aqui.


CONFIRA O PRÓXIMO EPISÓDIO AQUI>>>

Postar um comentário

0 Comentários