Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Vida - Ficção científica sólida porém nada inovadora

Vida (Ou "Life" no título original) é um filme que fiquei encantado com o teaser, isso porque apresentava uma cena de ficção científica de um jeito que gosto demais, algo que imediatamente me lembrou O Enigma de Outro Mundo, e assim fiquei na expectativa. Infelizmente ele peca em não adicionar nada de novo, é uma experiência divertida, bem feita e com um baita clima sério, mas ao mesmo tempo é algo que bate aquela sensação de que poderia ter ido além.


A história apresenta uma estação espacial que recebe a primeira amostra de solo marciano com um pequeno ser vivo dentro, e assim passam a estudá-lo em órbita, pois não o compreendem e não querem arriscar. No entanto a coisa começa a sair do controle quando a pequena criatura se mostra hostil e consegue fugir do cativeiro.

Esse é um filme sem sombra de dúvidas bom para quem gosta de uma ficção científica, apresenta as coisas de uma forma bastante sólida, com diálogos interessantes e detalhes sobre o funcionamento da estação espacial e protocolos seguidos pela tripulação. É aquele tipo de coisa que não tenta inventar demais e vira um mistureba, tipo Space Opera, mas sim algo bem pés no chão e isso é parte do clima assustador.

Adoro esse tipo de ficção científica exatamente por transmitir algo que te faz pensar ser possível, como o maravilhoso universo de Alien, ou o claustrofóbico Gravidade. Essa junção de filme caríssimo com história sólida e o toque científico presente é simplesmente aconchegante em se dar uma conferida.

O meu maior medo ao assistir é que fosse ou algo no estilo do decepcionante Morgan, com uma ótima proposta mas que até cortaram o que mostraram no trailer e no fim ficou parecendo filme B, ou algo parecido com Passageiros, que apesar de eu ter gostado bastante, no fim das contas a atmosfera era completamente diferente do que foi vendido no trailer.

A parte boa é que não me decepcionei quanto a atmosfera, realmente é exatamente o que eu estava esperando, um filme de terror em uma nave espacial, com uma criatura misteriosa perseguindo a tripulação. A parte ruim é que é só isso, basicamente é a ideia de Alien reaproveitada, mas sem ter a mesma magia, afinal de contas essa ideia já foi usada.

O resultado é um filme com fotografia maravilhosa, profundidade de detalhes sobre o funcionamento do lugar, mas sem nenhuma surpresa, sem nenhum diferencial, é algo que você assiste e espera mesmo que a coisa vá mudar, que algo novo seja apresentado, mas do início ao fim são os tripulantes fugindo do monstro.

Então esse é um filme que recomendo sim pela sua atmosfera, mas que já digo que não tem um diferencial na história. No quesito de satisfazer essa vontade de ver um filme desse gênero, com certeza consegue, mas não é o bastante para ganhar seu lugar como clássico da ficção científica, é mais para algo genérico porém muito divertido.

Postar um comentário

0 Comentários