Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Passageiros - Um ótimo filme vendido da forma errada

Eu tinha falado aqui no blog sobre o problema dos trailers que são melhores que os filmes, porém tem alguns filmes que erram de uma forma diferente nos trailers. Ao invés de mostrarem todas as melhores cenas, eles resolvem que querem fazer o filme parecer o que não é, e esse é bem o caso de Passageiros, um filme que se vê muita análise descendo o pau e muita opinião do público aclamando e dizendo que não entende porque parte da mídia especializada esculachou.



A história não é o que se pode ser chamada de inovadora, apresenta uma ideia que já vimos na ficção científica há séculos em filmes como Alien e Pandorum. Então aqui temos uma nave espacial levando uma tripulação de 5000 pessoas para um novo planeta. A viagem é programada para durar 120 anos, porém uma das câmaras de hibernação abre apenas 30 anos depois do início da viagem e embora a nave forneça todo tipo de luxo, incluindo comida e um androide barman que conversa, ainda serão 90 anos até o destino.

Acho que o que causou a frustração de mita gente foi exatamente o fato de um dos trailers querer vender a coisa como se fosse um dos filmes que citei. Ou seja, é aquela coisa de "Não foi por acaso eu ter despertado... Alguma coisa aconteceu na nave!". Passa aquela sensação de filme que vai ter uma super reviravolta, uma revelação grandiosa. Mas  a verdade é que é um filme completamente suave mesmo.

Mas isso não quer dizer que seja um filme ruim, pra falar a verdade ele é ficção científica de alto nível, com doses variadas de várias coisas, mas terror não é uma delas. Pra falar a verdade acho que é um filme perfeito para casais assistirem. Não é algo super meloso e tal, mas é uma coisa filosófica que te faz pensar em vários elementos e amor é uma das coisas que acaba se pensando.

O filme é longo pra caramba, tendo quase duas horas de duração e a primeira "fase" do filme é demorada pra caramba, pra quem for assistir baseado no trailer que vende errado isso pode parecer uma eternidade. No entanto o filme tem vários momentos em que são ápices e isso é algo bastante agradável, pois é como se entrasse em uma nova fase da história.

A atuação é espetacular, o filme tem uma das cenas de ódio mais fortes que já vi, tanto pela brutalidade da coisa quanto pelo fato de você conseguir sentir a energia. A raiva extrema e a reação da pessoa que está sendo espancada. É uma cena que faz pensar sobre o assunto e em como a situação é complicada.

Os efeitos especiais são maravilhosos demais! Eles usam não apenas coisas lindas de se ver como a grandiosidade do espaço, mas coisas inusitadas como alguém em uma piscina quando de repente a gravidade artificial é desativada e o horror de tentar sair de dentro de uma bolha de água voando. É muito bacana.

Enfim, o negócio desse filme é que você tem que ir assistir pensando nele apenas como uma boa ficção científica, não tem terror, não tem grande reviravolta, mas tem muitos momentos que te fazem pensar "E agora, o que vai acontecer?", então não vá assistir pensando que é um filme tenso. Quem se interessar pode conferir aqui. Eu fiz essa postagem completamente sem spoilers, recomendo demais não assistir nenhum dos trailers pois ele entrega demais, tirou muito da graça quando fui assistir, mas se ainda assim quiser ver, aqui está:

Postar um comentário

0 Comentários