Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Gravidade - Um filme completamente claustrofóbico!

Vocês provavelmente tiveram a mesma sensação que eu quando assistiram o espetacular trailer de gravidade, infelizmente não pude assistir no cinema, o que deve ser bem incrível, especialmente a versão em 3D, deve ser um verdadeiro espetáculo(alguém aí teve esse prazer?), porém assim que tive a oportunidade, fui correndo feito uma menininha ansiosa pelo próximo episódio da novela, e finalmente vou postar aqui uma análise desse filme. Ò_Ò


Bom, a história do filme apresenta um grupo de astronautas fazendo reparo em um satélite quando algo dá errado e os mesmos são atingidos por uma chuva de destroços espaciais, alguns a velocidades devastadoras, o que faz com que a maioria da tripulação morra, e os que sobrevivem tenham que passar por terríveis momentos, passando a quase morrer a cada instante.

Bom, quando fui assistir esse filme, eu realmente não sabia nada sobre além do trailer, portanto o que esperava era uma história que me surpreendesse, porém aquele trailer realmente era a própria história do filme, apresentando apenas a introdução, e as coisas que acontecem são apenas consequência atrás de consequência. Apesar de ser uma tristeza ver que não teve nada além, a experiência não foi ruim, o filme conseguiu causar algo bastante único.

Quando eu comecei a assistir, tenho que assumir que pensei que iria me decepcionar demais, isso porque a personagem principal grita tanto e fica girando sem parar, que eu já estava pensando "Po, o nome desse filme devia ser 'A vadia que grita e gira' porque parece que não acaba nunca essa chatice, isso vai ser até o final do filme?" Mas felizmente uma hora a personagem finalmente cala a boca e é possível se ter um pouco de paz.

E em meio aos acontecimentos seguintes, o filme pode ser uma bela de uma experiência, e isso que acaba sendo tão legal, não é a história do filme que é impressionante, o toque especial dele realmente é a sensação que te passa, bastante claustrofóbica e com acontecimentos constantes. Ele simplesmente não para.

Já visualmente o filme é impecável, simplesmente lindo e sinceramente é a atração principal, o filme é realmente maravilhoso. Durante toda a trama eu fiquei pensando sobre como foi filmado, se tinham pago uma fortuna para comprar uma câmara em gravidade zero com fundo verde, ou se tinham feito tudo em computador e apenas colocado o rosto dos personagens dentro doas trajes.

A quantidade de detalhes é linda de se ver. Para quem gosta de belezas naturais, vai sentir um baita arrepio e provavelmente ficar pensativo sobre a grandiosidade do universo, mas claro, a quantidade de momentos claustrofóbicos é imensa também.

Enfim, apesar da história do filme não ser nada que chame a atenção e com isso acabar não marcando muito, o filme tem o seu toque especial e único e isso que faz a experiência ser agradável, então recomendo bastante, especialmente se vocês tiverem uma televisão gigantesca em casa hehehe. Esse filme pode te causar uma baita vontade de jogar Shattered Horizon, que também se passa em gravidade zero e com o planeta bem embaixo. Enfim, quem se interessar pode conferir aqui.

Postar um comentário

0 Comentários