Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 7x16

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. No caso essa é a postagem base da sétima temporada e vou colocar aqui os links para os outros episódios, caso você queira ver a comparação entre as outras temporadas, pode conferir aqui: 


Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos". Se você ainda não assistiu, saiba que obviamente eu vou comentar sobre quem morreu. Mas chega de papo e agora vamos para a comparação!


E finalmente chegamos ao último episódio da sétima temporada de The Walking Dead, que fez muita gente ficar louca, ao mesmo tempo que deixou outros revoltados. Eu gostei, mas acho que essa foi a temporada mais parada que já vi. Quero dizer, na pausa do meio da temporada normalmente tem um cliffhanger, mas até isso foi parado nessa, então por mais que o tiroteio tenha rolado solto, eu esperava algo mais cabuloso pra compensar.

Começando falando sobre a Sasha, na postagem anterior um leitor me chamou a atenção sobre algo que eu não tinha me tocado e por isso não citei, mas a história dela novamente pegou o rumo da história de uma personagem chamada Holly, nos quadrinhos. Essa é a mulher que fica com Abraham na HQ, enquanto na série Sasha ficou com essa parte, mas as duas tomam rumos diferentes e nessa finalização voltaram, então aquela cena na prisão era referente a ela.

Nos quadrinhos nesse momento da história Rick acontece algo que não rolou na série, Rick reúne todo mundo, junta a galera na frente da base dos Salvadores e ele mete uns tiros pra cima gritando pro Negan sair e diz pra ele se render. Até o Negan toma um susto quando vê o povo todo, porque ele não imaginava. As negociações não dão certo e o tiroteio rola solto.

É exatamente nessa parte que acabei deixando passar porque a forma que Holly entra na base dos Salvadores é diferente, ela tá junto com o grupo do Rick, mas no meio diz que vai entrar lá, Rick tenta impedir mas ela desce a porrada nele, rouba um carro e vai em direção à cerca do lugar, arrombando e fazendo encher de mortos, é assim que é capturada, mas faz um estrago antes.

Mas bom, agora voltando ao episódio, a cena do Dwight eu já expliquei no texto passado, tem briga dele com o Rick, Daryl não existe na HQ. Achei meio fuleiro eles deixarem o Dwight da série sair, quero dizer, sério? Eles confiaram nesse cara? O mesmo que participou de jogos psicológicos com o Daryl? Na HQ ele só sai ileso porque a negociação é no Reino e Ezekiel já trabalhava com ele.

Quanto a parte em Alexandria, nossa eu fico feliz da lixeira ter virado vilã, essa é uma personagem que me irrita tanto, é simplesmente forçada demais. Sei lá, parece que querem MUITO transmitir que ela é fodona, mas não consigo engolir, essa franjinha impecável e todo mundo querendo tanto mostrar que é excêntrico é algo desagradável. A única coisa que eu lamento é que os produtores de The Walking Dead não sabem dar mortes horríveis aos vilões.

Mas lembrando, os lixeiros não existem na HQ, porém essa personagem me lembra uma vilã de um outro arco que ainda virá. Os acontecimentos do episódio aparecem entre a edição 119 e 121, mas também da 112 até a 121. Então o que é mostrado é equivalente a dois combates, um primeiro a partir da 112, então tem o momento do Rick indo até os Salvadores, e uma segunda luta na 119 a 121. Eu sei, saiu meio confuso, mas resumindo, juntaram duas lutas em uma e tiraram uns pedaços.

As cenas de Michonne são referentes ao que acontece com Andrea (Que é a namorada do Rick no HQ e nunca foi namorada do Governador), mas é um cara que ataca Andrea na torre e não uma garota. Acontece todo o negócio de aparecer alguém caindo e tudo mais, certamente colocaram uma garota porque ia ser estranho um cara cair dando aquele gritinho, na HQ isso é mostrado com a visão da silhueta de alguém caindo.

Já a cena de Sasha, a coisa é diferente, após a armadilha bem sucedida em Alexandria, Rick ataca os Salvadores e capturam Holly, daí Negan volta pro segundo combate e fala que tem uma refém. Rick topa conversar com ele se a liberarem e enviam ela com um saco na cabeça, Rick pergunta o que aconteceu e se ela tá amordaçada, Negan diz que não aguentava mais o papo furado dela, mas quando levam pra dentro de Alexandria é que tem a surpresa e ela morde Denise (Sim, ela ainda está viva na HQ, bom, estava até tomar essa dentada né).

Tenho que assumir que não me empolguei com esse fim de temporada mais por causa da temporada inteira ser tão parada, então acho que criei expectativa de algo que valesse a pena, ou talvez não tenha sido nada de realmente surpreendente, quero dizer, foi uma luta muito legal, mas não é como se fosse uma reviravolta né? Espero que essa temporada tenha sido tão parada só pra montar o cenário pra muitas surpresas na próxima.

Basicamente essas são as diferenças. Mas e aí, o que acharam do episódio? O que acharam da ideia do Reino? Se empolgaram com algo tão diferente? Ou acharam uma tosqueira louca? E se você estiver afim de ler as HQ's de The Walking Dead, pode dar uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários