Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Aprenda inglês em clima Lovecraftiano

Eu sei bem que muitos dos visitantes do Nerd Maldito são apaixonados pelos Mitos de Cthulhu e a obra de H.P. Lovecraft em geral, mas que tal se divertir com uma atmosfera lovecraftiana e de quebra ainda aprender ou aperfeiçoar seu inglês? Pois isso é possível, e de uma forma realmente muito tranquila.


Como vocês sabem, a escrita de Lovecraft pode ser um bocado complicada, e não é porque ele é dos anos 20/30 não, mas sim porque adorava usar linguagem antiga até mesmo pra época dele. A linguagem formal era constante, e a presença de termos científicos nem se fala né? Sendo assim até mesmo para quem fala inglês pode ter dificuldades em entender certas coisas.

Por outro lado, nas escolas de todo o mundo há coleções de livros feitas especificamente para o público infanto-juvenil, com o objetivo principal de fazer crianças começarem a gostar de ler. Pra isso essas obras tem que ter histórias divertidas e bem fáceis de digerir, com a linguagem mais fácil possível.

No Brasil, por exemplo, nós temos a icônica Série Vaga-Lume, que tem títulos como "A Ilha Perdida", o primeiro livro que li na vida), ou o aclamado "O Escaravelho do Diabo", esse eu nunca li, pois não gosto de ler coisas do Diabo (Brincadeira, eu gosto sim kkkkkkk). E nos Estados Unidos também tem suas franquias infanto-juvenis como a conhecida franquia Goosebumps.

Mas existem algumas séries de livros menos conhecidas, e entre elas está a "Tales from Lovecraft Middle School". Ela é uma série de livros que mostram as aventuras de um garoto chamado Robert Arthur, que vai pra uma nova escola. Porém acontecem coisas estranhas no lugar, eventos inomináveis envolvendo alunos e professores em algo insano. Aos poucos ele vai descobrindo a relação entre isso e entidades antigas.

A linguagem dos livros são muito fáceis mesmo, feitas pra serem suaves de se ler, sem coisas muito complicadas que fazem a pessoa tentar entender o que quiseram dizer com determinada coisa. E como todo livro do tipo, ele introduz diversas palavras que a pessoa aprende e se acostuma com o passar da aventura.

Agora imagina, se você pega um livro desses e lê uma página por dia, com ajuda do Google Tradutor e do Urban Dictionary (pra quando usarem expressões), isso pode tunar demais o seu inglês. E os capítulos desse livro sempre são minúsculos (tipo três a cinco páginas) e terminam com uma surpresa, dando aquela empolgada pra você ler o próximo.

O primeiro livro da franquia se chama Professor Gargoyle e tem 179 páginas, então se você ler uma única página por dia, em meio ano vai dar uma tunada imensa no seu inglês. Sendo que cada dia vai ser mais fácil ler, pois você vai aprender uma palavra nova em um dia e não precisará consultar quando ver ela de novo. Algumas demoram mais pra você pegar, mas quando pegar só fica mais fácil. No final talvez você acabe lendo mais de uma página por dia e termine em menos que isso.

A coleção está disponível a venda em versão PDF, mas também está disponível em versão física e essa é linda de matar! Cada livro da série tem capa dura e a capa é daquele tipo que muda a imagem dependendo da direção que você olha, então de um ponto de vista mostra uma pessoa normal, de outro mostra sua versão perversa.

Então fica essa dica para quem quer aperfeiçoar muito o inglês, uma forma que consegue ser divertida e fácil. Pra envios para o Brasil dá pra achar os livros da franquia a venda na Amazon tanto na versão física quanto na versão pdf. Atualmente a Amazon tá com uma promoção legal pra livros importados, quanto mais livros você comprar, maior o desconto sendo 2 = 5% 3 = 10% e 4 = 20%. Agora confira o trailer (Sim, a série tem um trailer):

Postar um comentário

0 Comentários