Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Soul Reaver 2D - O clássico com outro ponto de vista

Sem sombra de dúvidas o clássico Soul Reaver é um jogo que me deixou apaixonadíssimo e muita gente também caiu nas graças dessa maravilha já que saiu a venda em revista, ficando extremamente acessível e marcando a lembrança do povo, não bastando isso ainda é um dos mais antigos a estar na lista de jogos com dublagem em português. Só que uma coisa que nem todo mundo sabe é que existe uma versão underground em 2D!



Isso mesmo, fizeram um Demake de Soul Reaver! Pegando toda aquela atmosfera tão intensa e apresentando em uma nova perspectiva. Apesar da ideia não foi mostrar como seria uma versão para Super Nintendo ou algo do tipo, ainda assim consegue encantar um bocado, especialmente graças aos gráficos tão fofos e presença de elementos que tanto conhecemos.

Eu disse que não foi feito para mostrar como seria uma versão para um console menos potente que o playstation porque apesar de muita coisa ter sido refeita, o áudio do jogo original foi completamente reutilizado aqui e isso inclui a dublagem (em inglês), sendo assim é natural você sentir um certo contraste na coisa, afinal de contas não sai muito natural no fim das contas, mas não quer dizer que ficou ruim, é apena salgo particular e que inclusive pode agradar alguns.

O criador do joguinho fez tudo realmente muito fiel ao jogo, começando pelos gráficos que é a primeira coisa que você nota muito bem o cuidado da coisa, o visual do Raziel tá maravilhoso, assim como aquele ambiente de pedra com ruínas para todos os lados e você atravessando, o mesmo para inimigos, menus e efeitos.

Os controles usados foram exatamente os mesmos tão conhecidos do computador, ou seja a maioria das coisas você faz usando Z e X, o personagem é controlado pelas setas e apesar de inicialmente parecer meio esquisito já que convenhamos que são escolhas meio estranhas especialmente se jogado atualmente, na época era bem normal e quase todo mundo se habitou a ir desse jeito mesmo.

Mas sem dúvidas o que mais me impressionou foi a jogabilidade, isso porque foram colocados todos os elementos ali, o combate, a possibilidade de sugar almas para manter o corpo físico materializado, a passagem para o mundo espiritual para poder resolver enigmas, até as duas únicas formas de matar vampiro foram adicionadas com você podendo empalar ou lançarem em algum lago (nesse mundo qualquer água é equivalente a água benta).
Enfim, é sempre maravilhoso ver pessoas usando suas habilidades de criação de jogos em maravilhas como essa. Soul Reaver 2D é um jogo lindo, não é muito conhecido mas é um belo de um demake e embora possa não ser tão divertido para quem não conhece a franquia, para aqueles que já jogaram a experiência pode ser bastante nostálgica. Quem se interessar é só clicar aqui para baixar e experimentar o negócio.

Postar um comentário

0 Comentários