Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja o easter egg de Silent Hills em Metal Gear Solid V

Sem sombra de dúvidas, Metal Gear Solid V é uma daquelas obras simplesmente grandiosas demais, que acabaram se expandindo e gerando inúmeros produtos baseados na franquia, além de apresentar um imenso mundo aberto para o jogador se divertir, Hideo Kojima quis aproveitar esse ambiente para apresentar o máximo de coisas interessantes para o jogador, e isso incluiu diversos easter eggs, sendo que alguns são tocantes e podem fazer cair lágrimas de jogadores tipo o easter egg de aniversário, mas tem outros que não tem nada de fofinhos e são bem macabros...


Antes de tudo, para quem não está por dentro do triste fim que Silent Hills levou, Hideo Kojima fazia parte da Konami e foi o criador de Metal Gear Solid, então ele foi chamado pela empresa para desenvolver um Silent Hill, acompanhado do renomado diretor Guillermo Del Toro, criador de obras espetaculares como a macabra The Strain.


Pra começar a festa, os dois lançaram uma obra misteriosa chamada PT (Playable Teaser), em que você assumia o papel de um personagem andando pelo corredor de uma casa, em um loop infinito cheio de coisas bizarras acontecendo. Um dos detalhes destaques da coisa é que em um rádio começa a passar uma transmissão sobre um brutal assassinato de uma família, feito pelo pai.

E em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain não demorou muito após o lançamento para que jogadores logo descobrissem que tinha uma gravação muito familiar em um dos rádios... Isso mesmo, a gravação sobre o tal assassinato também é transmitida ali. Bem legal né? A coisa ficou tipo um semi-crossover, juntando os dois universos mas de forma bem discreta, sem forçar a barra.

Mas infelizmente esse é o tipo de easter egg que apenas acaba também registrando eternamente um jogo que nunca foi lançado. A parte boa da coisa é que pelo menos Silent Hills causou uma baita de uma inspiração, pudemos por exemplo jogar um reboot da coisa no PC, com a inusitada demo Punity, e vários outros jogos receberam um empurrão pra diferenciar a coisa. Enfim, confira o easter egg:


Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários