Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Final Fantasy VII Re-Imagined - Um remake muito agitado!

Se você está lendo esse primeiro parágrafo, meus parabéns! Pois você certamente é uma das pessoas que notou o nome "Re-Imagined" do título e não pulou a matéria por desconfiar que ela não seja sobre o remake oficial de Final Fantasy. E está certo, esse é um outro remake feito por fãs que adiciona uma jogabilidade completamente inusitada pra série.


Sem dúvidas Final Fantasy VII tem uma quantidade gigantesca de fãs e se destaca em relação aos outros jogos da franquia, mesmo alguns sendo verdadeiras obras de arte como o espetacular Final Fantasy VI. Mas ele vai bem além, um bom exemplo é ver que ele está como primeiro na lista de jogos de Playstation mais amados do Japão.

Apesar disso tem pessoas que realmente acham insuportáveis a jogabilidade de jogos do gênero JRPG no padrão antigo. Aquele combate em turnos é capaz de tirar muita gente do sério, a sensação de não estar no controle dos movimentos do personagem pode ser bem sufocante. Mesmo assim muitos desses gostariam de conhecer a história, e é exatamente nesse ponto que fãs decidiram dar um pouco de agitação à coisa.

Em Final Fantasy VII Re-Imagined você volta ao universo já apresentado, mas com uma jogabilidade Beat 'em Up, é isso aí! A mesma usada em jogos como Double Dragon, Final Fight e Streets of Rage. Então ao invés de toda a enrolação, você vai andando da esquerda para a direita e espancando qualquer infeliz que aparecer na frente, isso com direito a combos e invocações de guardiões.

O visual ficou realmente muito maravilhoso, tudo extremamente bem detalhado, não é algo pixelizado, mas ainda assim um daqueles 2D bonitos, que você observa cada detalhezinho. Sem sombra de dúvidas o design é capaz de facilmente encantar até os mais exigentes jogadores, parece algo feito por um estúdio.

O jogo foi feito usando Unity, a mesma engine que foi usada para fazer aquele remake de Silent Hills, e que mostra mais uma vez a sua flexibilidade, pois aqui é apresentado um jogo em 2D. É notável todo o visual dos personagens bem fieis aos originais e também são usadas as músicas tão conhecidas e naturalmente o ambiente. Vale a pena jogar usando o controle de Xbox 360, pois tem suporte total. Quem quiser experimentar pode fazer o download aqui:


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Tenta de novo, usei o firefox aqui e ambos deu pra baixar. '-'

    ResponderExcluir
  2. Sky, acho que o pessoal da square mandou o link e o site pro tombo. Já que vc baixou, não teria como deixar um novo link maroto aqui pra moçada?

    ResponderExcluir
  3. Eu não o baixei, apenas testei pra ver se tava baixando, e tava, agora vi de novo e não está mais, no entanto já era de se esperar... A Square Enix jamais deixaria, ainda mais com o povo esperando o remake oficial.

    ResponderExcluir