The Devil's Broadside - Um clipe em live action espetacular

Existem muitíssimos trailers de jogos em live action, é uma coisa que gosto bastante, porém obviamente sei muito bem que as qualidades variam e muito. Por exemplo tem os trailers em live action de Super Mario Maker, que precisaram de computação gráfica e tudo mais, porém tem outros que parecem ter sido filmado em um encontro de fãs fantasiados como os live actions de Dragon Quest VIII. Mas sendo super estiloso ou tosco, a coisa sempre se destaca em relação a um trailer comum, afinal de contas "Fizeram com pessoas reais!".

Por outro lado tem trailers que vão além do ser bem feito ou mal feito, e conseguem manter uma atmosfera muito intensa, algo diferenciado que te faz assistir muito mais de uma vez. Um trailer desse tipo já é algo difícil de se ver, e ser estiloso e ainda em live action é algo ainda mais complicado ainda, no entanto o agitado jogo A Fistful of Gun conseguiu fazer de forma gloriosa.


Antes de tudo eu recomendo plenamente que vocês deem uma conferida na matéria sobre o êxtase do ouro, pois acredito plenamente que o início da música usada nesse trailer tenha sido baseada nela, então creio que pra quem conhece aquela música dá até um arrepio. Mesmo assim é só uma partezinha, logo a música toma um rumo próprio e bastante maravilhoso também.

Mas para entender o trailer, é melhor saber um pouco da história do jogo, nela é apresentado o terrível barão Clayton Boon, construindo uma ferrovia a custo de muito sangue e sofrimento de outras pessoas. Ele fez um pacto com o diabo para conseguir levar sua ferrovia até o fim, e em meio à legião de mortos, estão nove mercenários que são assassinados. Quando o barão cruza o caminho de um xamã vingativo, ele faz uma poderosa magia para invocar esses nove homens e dá-los uma chance de vingança.

Agora confiram que espetacular a forma que os caras fizeram para apresentar de forma simbólica, que no começo pensei que ia ser bem meia boca, mas me impressionei demais, vejam vocês mesmos:


Eu já conhecia e tinha jogado o jogo, mas não tinha visto esse clipe, então quando o leitor Mr Reborn me mandou, foi ainda mais espetacular. Vocês notaram que quando o barão começa a cantar, a cena inteira é capturada de uma vez só? Sem cortes? Fazer um negócio desses é difícil pra caramba, e foi algo que deixou tudo ainda mais fantástico. E o visual dos personagens? Muito legal, perceberam que eles sangram pixels no final? Hahaha.

Comentários

Mr. Reborn disse…
Fizeram um vídeo de Making Of na Devolver Digital, se ficarem interessados.
(Opa, oia eu de novo!)