Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Os comerciais live action de Dragon Quest VIII

Ahhh comerciais live action, pode assumir que você os ama! Alguns deles tem níveis surreais de qualidade, como o impecável trailer de Halo 3: ODST em live action, que apresenta as coisas em uma verdadeira qualidade de filme estiloso, ou mesmo o tão bem elaborado trailer de The Saboteur, que se passa todo em uma época antiga. Por outro lado temos também tem os que parecem ter sido feitos na garagem da desenvolvedora como o de Super Motherload, mas no fim sempre são curiosos.

Dragon Quest é uma daquelas franquias de RPG que ficaram gigantescas com uma quantidade enorme de jogos da série principal e ainda um monte de spin-offs. O primeiro jogo foi lançado em 1986 e depois disso não pararam de sair um atrás do outro, além de diversos outros produtos. No ocidente a franquia é conhecida como Dragon Warrior, mas como a pessoa se refere depende muito do fã.


Aqui no Brasil uma das coisas que mais popularizou a franquia foi o anime "Fly, o pequeno guerreiro", que no original se chamava "Dragon Quest Dai no Daiboken" e foi inspirado em um mangá de mesmo nome, que por sua vez é um subproduto de Dragon Quest. Ou seja, tem muita gente que teve contato com Dragon Quest e nem teve ideia disso.

E a Square Enix decidiu fazer alguns pequenos comerciais em live action para a campanha de promoção de Dragon Quest VIII, sendo que ganhou um certo toque trash na coisa com essa mistura oriental com um reino medieval e roupas estranhas, mas mesmo assim ficou interessante. Uma campanha semelhante que ela já tinha feita e que ficou muito legal foi a campanha live action de Final Fantasy XIV.

Uma coisa que achei curiosa é que diferente dos atores de FF14 os de Dragon Quest são ocidentais, no entanto são comerciais japoneses e eles estão falando em japonês. Me pergunto se esses caras realmente dominam a língua, se aprenderam na hora as palavras do roteiro ou mesmo se foram dublados. Enfim, confiram:

Postar um comentário

0 Comentários