Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Devil's Broadside - Um clipe em live action espetacular

Existem muitíssimos trailers de jogos em live action, é uma coisa que gosto bastante, porém obviamente sei muito bem que as qualidades variam e muito. Por exemplo tem os trailers em live action de Super Mario Maker, que precisaram de computação gráfica e tudo mais, porém tem outros que parecem ter sido filmado em um encontro de fãs fantasiados como os live actions de Dragon Quest VIII. Mas sendo super estiloso ou tosco, a coisa sempre se destaca em relação a um trailer comum, afinal de contas "Fizeram com pessoas reais!".

Por outro lado tem trailers que vão além do ser bem feito ou mal feito, e conseguem manter uma atmosfera muito intensa, algo diferenciado que te faz assistir muito mais de uma vez. Um trailer desse tipo já é algo difícil de se ver, e ser estiloso e ainda em live action é algo ainda mais complicado ainda, no entanto o agitado jogo A Fistful of Gun conseguiu fazer de forma gloriosa.


Antes de tudo eu recomendo plenamente que vocês deem uma conferida na matéria sobre o êxtase do ouro, pois acredito plenamente que o início da música usada nesse trailer tenha sido baseada nela, então creio que pra quem conhece aquela música dá até um arrepio. Mesmo assim é só uma partezinha, logo a música toma um rumo próprio e bastante maravilhoso também.

Mas para entender o trailer, é melhor saber um pouco da história do jogo, nela é apresentado o terrível barão Clayton Boon, construindo uma ferrovia a custo de muito sangue e sofrimento de outras pessoas. Ele fez um pacto com o diabo para conseguir levar sua ferrovia até o fim, e em meio à legião de mortos, estão nove mercenários que são assassinados. Quando o barão cruza o caminho de um xamã vingativo, ele faz uma poderosa magia para invocar esses nove homens e dá-los uma chance de vingança.

Agora confiram que espetacular a forma que os caras fizeram para apresentar de forma simbólica, que no começo pensei que ia ser bem meia boca, mas me impressionei demais, vejam vocês mesmos:


Eu já conhecia e tinha jogado o jogo, mas não tinha visto esse clipe, então quando o leitor Mr Reborn me mandou, foi ainda mais espetacular. Vocês notaram que quando o barão começa a cantar, a cena inteira é capturada de uma vez só? Sem cortes? Fazer um negócio desses é difícil pra caramba, e foi algo que deixou tudo ainda mais fantástico. E o visual dos personagens? Muito legal, perceberam que eles sangram pixels no final? Hahaha.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Fizeram um vídeo de Making Of na Devolver Digital, se ficarem interessados.
    (Opa, oia eu de novo!)

    ResponderExcluir