Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Shadowrun: Hong Kong - Um RPG Cyberpunk na China

Já falei aqui que sou completamente apaixonado pelo universo de Shadowrun, é simplesmente um ambiente magnífico demais, intenso e que me encanta cada vez que vejo algum material relacionado, então eu não poderia deixar de falar do belíssimo Shadowrun: Hong Kong, que é capaz de encantar tanto fãs de RPG quanto de estratégia tática.


Para quem não sabe, o mundo de Shadowrun realmente apresenta o mundo inteiro, então ao contrário do que alguns podem pensar, a coisa não se passa apenas na América do Norte, até o Brasil existe em Shadowrun como podemos ver no jogo de 2007 que se passa em Santos, e no caso esse aqui é em Hong Kong, um ambiente que tem tudo a ver com o gênero Cyberpunk.

Hoje em dia mesmo quando pensamos na China é normal se imaginar imediatamente coisas como grandes feiras e áreas com o povão, sujeira, barraquinhas comida de rua com luzes de neon, ambientes bem urbanos mesmo porém lotados, mas também gigantescos arranha céus e tecnologia constante, algumas de alto nível e outras muito baratas, então imagina o quanto não cai bem um ambiente assim em Shadowrun?

Tenho que dizer que foi um verdadeiro calor para o coração quando vi esse jogo, digo isso porque quando o espetacular Shadowrun Returns foi anunciado, eu já fiquei completamente saltitante, afinal de contas ele prometia trazer de volta a essência do Shadowrun de super nintendo, e aí veio o belíssimo Shadowrun Dragonfall, que se passa na Alemanha e foi demais ver aquele ambiente do primeiro jogo ficar maior, o conteúdo é tão grande e com uma história própria, que decidiram lançar uma versão que não precisa do jogo anterior e dar uma cópia pra todos que compraram a expansão.

Então imaginem quando vi o terceiro jogo sair? Afinal de contas convenhamos que esse tipo de obra que ressurge a partir do amor de fãs é algo que vem, faz um baita sucesso, todos curtem, mas parece uma faísca na escuridão total, ela surge, dá uma breve iluminada e volta a apagar. Sendo assim eu nem imaginava que a coisa iria virar uma trilogia no final das contas.

O jogo adiciona todos aqueles elementos que já conhecemos nos anteriores, sendo assim se você os jogou, deve saber bem o que esperar aqui. É um jogo de RPG onde você explora lugares e fica vagando pela cidade, investigando, conhecendo pessoas, vendendo e comprando coisas e claro, entrando em combates e pegando serviços, pois você é isso que os Shadowrunners fazem não é mesmo?

O combate continua maravilhoso e naturalmente atraindo os fãs de estratégia tática, com todo aquele estilinho de cada personagem da sua equipe ter dois pontos de ação que podem ser usados para atacar, se mover, usar itens ou qualquer outra coisa, e assim você se sente em um jogo de tabuleiro, posicionando-os nos lugares que achar melhor, evitando balas e atacando.

E claro, existe uma série de improvisos, o estúdio Harebrained aprendeu muito com o tempo e viu o que estava bom e o que poderia ser melhorado, portanto tem alguns elementos que foram modificados para ficarem mais simples de se mexer e alguns outros detalhes como música e vídeos aprimorados.

O visual nem se fala né? Lindo! Tão bonito que eu nem sei como é que os caras conseguem fazer essas coisas, é um estilo tão próprio, tão fabuloso, cheio de detalhes e ao mesmo tempo em que parecem ser algo 3D, você sabe bem que é uma ilustração espetacular, cada ambiente tem muita coisa e te deixa maravilhado ao olhar.

Enfim, Shadowrun: Hong Kong é um jogo que expande ainda mais esse universo que tanto amo, mas não é preciso ser fã da franquia para ficar maravilhado com o que esse jogo tem a oferecer, qualquer fã de RPG e estratégia tática pode facilmente se ver super envolvido e jogando muito. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Sky me ajuda sobre o bioshock infinite tem que pagar 1 moeda ou e de graça que sigo as instruções e não da,o certo seria eu esperar ate o fim da Votação?

    ResponderExcluir
  2. Cara estou desconfiando que esse ano eles não vão liberar grátis, tipo voce paga um dólar e eles devolvem como crédito, o que é grátis no fim das contas, por outro lado você tem que desembolsar um dinheiro. Mas só esperando o fim das votações pra saber se será como os anos anteriores.

    ResponderExcluir