Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Shadowrun: Dragonfall - Uma expansão muito viciante!

Antigamente era muito comum se ver expansões de jogos, elas vinham realmente com coisas novas e toda uma história, era algo amplo. Mas os tempos mudaram e então surgiu a era dos DLC's e começaram a lançar roupas e outras coisas a venda, sendo que antes eram extras destraváveis. Mas felizmente algumas empresas ainda continuaram por lançar expansões de verdade, e esse é o caso da Harebrained Schemes, que não fez um simples DLC com algum pequeno conteúdo, mas sim uma campanha inteiramente nova para Shadowrun Returns.

A história tem o seu início com um acontecimento de 2012, exatamente na época em que a magia despertou na terra(Se você não conhece o universo de Shadowrun, clique aqui para entender), e nas montanhas da Alemanha surgiu um gigantesco dragão que foi chamado de Feuerschwinge. O mesmo causou muita destruição no país e somente depois de quatro meses ele conseguiu ser vencido e o evento ficou conhecido como Dragonfall. No entanto após 42 anos, começaram a surgir boatos pelo país sobre a morte do dragão ter sido uma farsa e que o seu surgimento iria acontecer em breve, isso deixou muita gente nervosa, fazendo com que Shadowrunners imediatamente começassem a ser contratados para adquirirem informações e outros serviços. Você assume o papel de um membro de um desses grupos de mercenários e deve fazer uma série de missões relacionadas à volta de Feuerschwinge.

Bom, essa expansão aperfeiçoa bastante a jogabilidade do jogo original, adicionando uma nova cidade. Agora as coisas se passam em Berlim e você deve vagar pelas sombrias ruas do lugar, conseguir informações, negociar, e obviamente entrar em muitos tiroteios. Realmente para quem sentiu aquele gostinho de querer jogar mais na campanha original, vai ficar bastante empolgado com Dragonfall e a sua experiência em uma campanha completamente nova de uma média de 12 horas de duração, ou seja é grande pra cacete e não um mero DLC com alguns adicionais.

Essa expansão trás uma série de novidades que resolvem um problema do jogo original, que é a limitação de coisas. Apesar de Shadowrun Returns ter diversos elementos, muitos deles são um tanto limitados e isso gerou certas críticas pesadas. Em Dragonfall é adicionado um monte novos retratos para se montar personagens, há novos cyberwares para você implantar em seu personagem e o aperfeiçoar, novas armas para diversificar ainda mais os combates, novos inimigos, e não estou falando apenas de humanos, mas também criaturas mágicas, já que o universo de Shadowrun é lotado delas, entre outras coisas.

O jogo ainda tem uma melhoria no sistema geral das coisas, como por exemplo agora você pode salvar onde quiser, o jogo salvo acabava sendo um problema para muita gente antigamente, que tinha que refazer um monte de coisas de novo porque tinha que sair do nada e os locais onde o jogo salvava acabavam fazendo sempre se ter que voltar um pouco.

Enfim, esse é um jogo de RPG muito gostoso de se jogar e que vale a pena, se você gostou do Shadowrun Returns, com certeza vai amar Dragonfall também, e se você achou o anterior limitado, esse irá adicionar muitas novas coisas e expandir muito a experiência, recomendo um bocado. Pra quem se interessou pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários