Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Shadowrun Returns - Um jogo feito com muito amor!

Hoje vou escrever aqui sobre um jogo simplesmente fantástico que nasceu a partir do amor de um grupo de fãs e como também sou fã desse mesmo universo, isso simplesmente me deixou maravilhado! Shadowrun Returns é um jogo que inicialmente era um projeto do kickstarter e que conseguiu acumular fundos o suficiente para ver a luz do dia. Aliás, o tipo de projeto que, apesar das mecânicas, foi feito e bancado por fãs de livros de RPG de Mesa, então não é só lindo visualmente, mas tem uma essência incrível.



Obviamente o jogo é baseado no fantástico universo de Shadowrun e é daquele tipo de jogo que desde o início se mostrou extremamente atraente, mesmo com esse universo não sendo exatamente um dos mais populares. O jogo funciona como um tipo de sucessor espiritual do jogo Shadowrun para super nintendo, tendo inclusive uma participação especial do personagem principal e adotando o mesmo ângulo de câmera com visão isométrica.

Para quem não conhece, o universo de Shadowrun se passa em um futuro não muito distante onde repentinamente a magia desperta e alguns humanos passam a ter filhos com mutações muito semelhantes a criaturas fantásticas, e ganhando assim apelidos como Orks, Elfos, Trolls e etc... Há uma série de conflitos políticos e questões sociais nesse universo e a temática cyberpunk está presente.

Dessa vez você não é obrigado a controlar um personagem pronto onde apenas modifica os atributos, você realmente cria seu personagem de forma bem mais livre, podendo escolher entre diversas raças presentes no jogo e além disso ainda fica livre para escolher uma classe. Cada uma das raças tem suas vantagens e desvantagens, por exemplo é muito mais fácil você intimidar alguém com um Troll que com um Elfo.

Já as classes dão a seu personagem habilidades específicas como por exemplo manipular magia, ser bom em combate com armas ou mesmo ser bom com aparelhos eletrônicos (Sendo que existe um ambiente virtual no jogo onde personagens podem se conectar e invadir sistemas). Além disso há também pontos de atributos que você distribui em seu personagem e eles geram vantagens e destravam novas opções dependendo do quão evoluídos são.

Ao escolher sua classe e raça, seu personagem pode vagar pelo mundo do jogo usufruindo de suas próprias vantagens. Existem formas diferentes de se fazer as coisas dependendo de suas capacidades, por exemplo eu estou jogando como decker(o hacker do jogo) e em certo momento cheguei a um apartamento que eu queria subir porém um elevador pedia uma senha, como meu atributo inteligência era alto o suficiente, abriu uma possibilidade que não teria, a persuasão.

O resultado foi, persuadi o cara a me passar a senha, porém antes de usar eu fui até um computador e o hackeei para abrir a porta do elevador sem usar senha alguma, e antes de entrar nele, fui explorar o lugar e achei um buraco escondido, passei o meu drone (um robozinho que comprei no jogo) pelo buraco e fiz ele explorar o lugar e abrir uma porta pra mim, ao entrar nela vi que tinha uma escada que também levava para outro andar. Ou seja, eu fiz isso com apenas um personagem com uma classe e raça específica, fico imaginando se não tinha mais opções que eu poderia acabar descobrindo. A variação é simplesmente fantástica!

Os combates realmente me agradaram demais, eles não se mantiveram como na versão de Super Nintendo, ao invés disso nesse jogo são colocados combates em turnos, por isso você tem uma quantidade de pontos de ação que pode usar, com ele você pode atacar, se mover, usar itens, etc... Sendo que dependendo do lugar onde você estiver as porcentagens de você acertar alguém aumentam ou diminuem e vice versa. É simplesmente muito gostoso de se jogar!

Os gráficos são detalhes que não posso esquecer de falar, são maravilhosos! Fora os personagens, o visual em geral parece um grande quadro cyberpunk lindíssimo pintado a mão, tudo é tão bem detalhado que diversas vezes eu percebi que acabei parando em alguns lugares para observar melhor porque era bonito demais pra eu simplesmente não ficar contemplando, isso sem contar que quem jogou o jogo de super nintendo vai notar versões remixadas das músicas do jogo, mantendo assim um clima muito nostálgico.

Enfim, ta aí um jogo muito gostoso mesmo de se jogar e que foi feito notavelmente com um enorme carinho. Não bastando isso ainda tem um editor de mapas que já vem com o jogo fazendo assim com que a compra dele valha a pena pois como todos sabem, quando um jogo vem com um editor, torna inevitável sair várias campanhas e modificações novas. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.
E vocês o que acharam dessa maravilha?

Postar um comentário

0 Comentários