Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Reicast - O incrível emulador de dreamcast para PC e Android

Nem todo mundo teve o prazer de ter um contato com o Dreamcast, e assim para muitos pode parecer que é apenas mais um daqueles videogames underground que ninguém está nem aí. No entanto esse é um baita de um erro, a verdade é que o Dreamcast foi um videogame surrealmente futurístico, aquilo era uma máquina totalmente fora de seu tempo, e que apresentou conteúdos que até hoje surpreende muita gente.

Mesmo quem não conhece direito esse console da sega, é comum a pessoa desenvolver um forte interesse após dar uma lida sobre. Isso porque ele deveria ter sido um jogo da era do Playstation 2, Gamecube e Xbox 1, porém ao invés disso, foi lançado em plena era do Nintendo 64 e Playstation 1, e com alguns jogos exclusivos que geraram legiões de fãs, como por exemplo Shenmue.



Eu me lembro que quando saiu o emulador de Dreamcast para PC (clique aqui para conferir um dos emuladores atuais para PC), eu mal podia acreditar, aquilo era completamente surreal! De repente jogos exclusivos como Berserk estavam disponíveis para se jogar em um computador, algo simplesmente maravilhoso e que não parecia ser possível, afinal de contas era o emulador de uma máquina que podia competir com o PS2.

E claro, nem ao menos me passava pela cabeça, a possibilidade de um dia aquela coisa ser emulada em um celular. Quero dizer, eu mal imaginava jogos 3D rodando em um celular, então imagina um video game tão sofisticado fazendo isso? Mas depois que vi o PPSSPP, emulando jogos de PSP no smartphone, comecei a pensar nas possibilidades.

E claro, foi uma surpresa muito agradável conhecer o Reicast, um emulador de Dreamcast impressionante para plataformas móveis. Realmente algo sofisticado e encantador. Para vocês terem uma ideia, ele emula microfone e assim permite você jogar qualquer jogo, inclusive o bizarro Seaman, aquele concorrente do esquecido Hey You Pikachu.

Mas o negócio vai além, os controles por exemplo, você pode configurá-los direto na tela, mas ao mesmo tempo pode ligar controles físicos! Então se você tiver um adaptador ou mesmo um controle wireless, pode ligar até quatro e jogar jogos como Power Stone, um concorrente do espetacular Super Smash Bros. Não tem controles e quer jogar com seus amigos? Você pode configurar os próprios celulares deles para funcionarem como controles!

Mas agora a gambiarra mais fantástica, você pode ligar o seu aparelho a sua TV (isso se ela já não for uma que rode android) e jogar como se o seu celular fosse um console. Se você tiver um controle Wireless pode realmente transformar o seu celular em um dreamcast e ficar jogando na televisão tranquilamente deitado no sofá. Maravilhoso ein? Ainda mais hoje em dia que você encontra smartphones por menos de R$60 Você pode baixar o emulador na Google Play. Vejam o vídeo do cara rodando e usando um controle de PS3:

Caramba, vão dizer que isso não é uma verdadeira maravilha da tecnologia? Confira também o primeiro emulador de Xbox 360 para computador.

Postar um comentário

0 Comentários