Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

From Beyond - Curta metragem de terror em stop motion

Eu procurei por uma versão legendada desse curta metragem e tenho dizer que só posso mesmo lamentar por não ter conseguido achar nada, isso porque definitivamente é o tipo de história intensa que consegue transmitir de uma maneira muito profunda a mensagem que é apresentada ali. Sendo assim, se a pessoa não tem nível intermediário de inglês, acaba sendo um pouco difícil compreender do que diabos se trata.

Por outro lado, ainda existe uma saída para conseguir captar o que está acontecendo, você pode dar uma lida no curta metragem que ele foi baseado, que é o Do além, do escritor norte americano H.P. Lovecraft, e vai entender o que exatamente é colocado ali, apesar de que não é uma adaptação mesmo da coisa, mas sim uma reapresentação da ideia colocada no conto, o que acaba sendo ótimo, pois é tão bonita a coisa colocada naquela história, que é legal ver ela sendo expandida ainda mais.

A técnica usada e é o stop motion com massinha de modelar, portanto você verá uma animação que lembra alguns "desenhos" clássicos, mas com um toque bem sombrio, existem certos detalhes que me chamaram a atenção também, como os olhos do personagem, que tem a íris transparente e a pupila dentro se mexe, o que me faz pensar em como os caras fizeram uma coisa dessas. Apesar do personagem que aparece ser feio pra cacete, em geral a animação é muito bem feita.

Creio eu que houve também uma certa inspiração no filme Do Além, dos anos 80, acredito eu que a maioria das pessoas que vai fazer uma história baseada no conto, acaba pegando um pouco do aspecto visual daquele filme, pois acabou marcando pra caramba.

O curta apresenta um personagem que vai até o sótão de um lugar encontrar uma pessoa, mas ao chegar, não encontra ninguém, apenas uma televisão, e quando ela liga, ele começa a receber a explicação sobre o que está acontecendo naquele lugar. Confiram:

Postar um comentário

0 Comentários