Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O mundo fantástico de H.P. Lovecraft

Como a maioria dos leitores sabem, eu sou apaixonado por H.P. Lovecraft e constantemente posto artigos relacionados ao autor, assim como obras mais inusitadas, baseadas em suas criações, filmes, jogos, etc... E obviamente, alguns contos escritos por ele, e graças a isso, outros fãs acabam surgindo, e também pessoas interessadas em saber onde comprar livros com conteúdo relacionado ao Lovecraft e quais são mais adequados, e hoje vou postar aqui uma análise de um livro que você realmente precisa ter!

O mundo fantástico de H.P Lovecraft é um livro que você nota que nasceu a partir do amor de fã e não simplesmente com aquele toque mecânico de ser lançado para vender. O autor Denílson Earhart Ricci fez uma coletânea de contos e informações do autor, e lançou a primeira edição do livro, e com um esforço conseguiu publicar uma segunda edição com alguns extras, que foi a que eu obtive e não demorou nada para perceber o quanto é um trabalho magnífico e que causa uma enorme satisfação de se ter.



O livro é uma antologia de contos, poesias e ensaios de Lovecraft, mas não é apenas isso, muitos podem inicialmente pensar que trata-se apenas de uma mera coletânea sem mais nada, só que é realmente uma baita de uma obra reunindo diversos tipos de conteúdos que te fazem conhecer profundamente o autor, então ele não começa indo direto aos contos, antes de tudo há toda uma introdução enorme cheia de curiosidades sobre Lovecraft, para só então passar para os contos e finalizando com um apêndice lotado de conteúdos relacionados a ele, como cartas, e poesias.

Aqueles que não conhecem o autor acabam tendo uma obra perfeita para ficar por dentro, a introdução conta toda a história da vida de Lovecraft e te faz entender de forma profunda a sua forma de se expressar, assim como te prepara para digerir as estranhas coisas que ele apresenta em suas histórias, isso sem contar que é uma ótima forma de empolgar para o que vem depois.

Após a introdução é que vem os contos, são no total quinze contos, já começando com o seu mais conhecido, o super aclamado O chamado de Cthulhu, e depois apresentando outros variados, alguns bastante populares, e outros nem tão falados assim, mas no final das contas acaba sendo uma obra bastante robusta e que deixará muita gente empolgada.

Essa é uma dica de livro perfeito para se ter ao lado da cama e ir lendo antes de dormir, para aqueles que gostam de um toque de terror antes do sono, Lovecraft é perfeito para isso, ainda mais sendo contos, pois isso garante que a maioria das vezes você possa ler uma história completa sem ter que esperar até outro dia para descobrir o final, embora hajam também alguns contos imensos, como "Um sussuro na escuridão" que tem quase sessenta páginas, mas a maioria você vai conseguir ler de uma vez, são contos que vão desde os Mitos de Cthulhu até o Ciclo dos Sonhos e te deixarão encantado.

Enfim, fica aí a dica pessoal, esse é um livro independente, sendo assim é recomendadíssimo que você pegue o seu o mais rápido possível, pois é aquele tipo de obra que você sabe que é lançada e não sabe se vai ter a oportunidade de comprar de novo, se tornando naturalmente um livro que anos depois você fica louco para ter e quando entra em um site de venda de livros usados descobre que virou uma pequena fortuna. Enfim, quem se interessar pode dar uma conferida na página do facebook do livro e entrar em contato com o autor, e curtam também galera, é o tipo de obra que é maravilhoso ver aqui no Brasil, feito de fã pra fã e não custa nada ao menos dar um incentivo, é um trabalho pra se aplaudir em pé.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Comprei a segunda edição mas ainda não li, a capa está sensacional

    ResponderExcluir
  2. Você me convenceu a ler Lovecraft, achei que esse dia nunca chegaria, mas chegando do trabalho vou ver se peço meu livro, que incrível.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre vi você colocando alguns contos dele aqui no site, mas nunca me despertou muito interesse, acho que esse livro é uma ótima chance pra voltar atrás.

    ResponderExcluir