Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Lista de jogos brasileiros no Steam Greenlight

Houve uma época em que jogos no Brasil era o tipo de loucura que somente as pessoas mais tolas ou mais corajosas resolviam se arriscar. Isso porque a dificuldade era tanta, que a pessoa realmente tinha que ter dinheiro para criar o próprio jogo. Sendo assim, ou você dependia de uma grande empresa e tinha a sorte dela liberar uma baita verba para você ter os recursos necessários, ou começava a tentar fazer algo do zero, sem nada pra facilitar, o que no fim das coisas costumava dar jogos completamente meia boca. Para finalizar, no fim os próprios brasileiros surtavam descendo o cacete no trabalho, e exigindo que os jogos fossem no mesmo nível dos exclusivos da SONY, além é claro da típica choradeira brasileira. No fim das contas a maioria das pessoas simplesmente desistia e investia em alguma coisa mais lucrativa para se viver no país, ou vivia uma vida completamente underground com uma profissão nada sólida onde teria que ficar se preocupando sempre se os clientes iriam acabar.

Felizmente os tempos mudaram e as coisas ficaram bem mais suaves, com máquinas mais potentes, empresas lançando engines(os programas usados para fazer jogos) gratuitas, e os tutoriais em português, a vida ficou muito mais fácil, e até mesmo quem não sabe absolutamente nada de programação, conseguiu realizar o sonho de criar o próprio jogo. Certamente se voltássemos a 2010, as pessoas iriam ficar completamente impressionadas ao verem hoje em dia crianças brasileiras fazendo seus próprios jogos e aprendendo apenas olhando vídeos do youtube.

E para melhorar ainda mais, uma das ferramentas que desenvolvedores nacionais constam é o Steam Greenlight, permitindo assim que qualquer pessoa tenha uma grande chance de ter o seu jogo a venda internacionalmente de maneira fácil, dependendo apenas de seu talento, já que se votarem pessoas suficientes, o jogo passa a ser vendido na steam. Então decidi criar essa postagem para dar uma ajuda. Aqui vou colocar uma lista de jogos brasileiros que estão no greenlight, vamos apoiar o mercado nacional galera! Se essas empresas conseguirem lançar seus jogos e venderem, só ajudará a saírem mais jogos com qualidade maior (já que terão mais verba e público), e será mais um empurrão para algo que tanto amamos se tornar cada vez melhor em nosso país. Aqui está a lista:



Se você conhece mais algum jogo brasileiro que está no greenlight avise para eu atualizar, eu vou sempre por novos aqui e retirar os já aprovados ou retirados do greenlight. Quem se interessar pode ver também a lista de jogos feitos no Brasil. E se você tem interesse em aprender a criar seu jogo mesmo sem saber absolutamente nada, clique aqui para ver como é fácil.

Postar um comentário

0 Comentários