Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Cuerdas - Uma animação emocionante pra caramba

Uma coisa que eu acho que hoje todo humano deve ter, é aquela sensação de vazio e de termos problemas, pensamos nas coisas que passamos e como desejamos que fosse melhor, e obviamente é natural que pensemos em nossa própria vida, afinal não temos culpa dos problemas dos outros, por outro lado chega momentos em que vemos que é um alívio certas coisas que acontecem com outras pessoas estarem bem longe de nossa realidade. Mas existem algumas situações que acho que temos mesmo é que temer, pois certas condições nem sempre são de nascença e nossa vida comum pode do nada se tornar um verdadeiro pesadelo que não estamos prontos para encarar.

Há algum tempo atrás o leitor Rodrigo Picinatto me mandou esse curta metragem do diretor espanhol Pedro Solis Garcia e fiquei impressionado não apenas com a qualidade bem a nível da Pixar, mas também com o roteiro, que é emocionante pra caramba. Embora em geral eu não goste de animações de comédia com drama, essa não se qualifica nessa categoria, já que desde o início a história é colocada como drama, e não aquelas comédias que você vai querendo rir e sei chorando, e que são as em que me sinto bem enganado.

Mas enfim, a história apresenta um garotinho com aquela doença degenerativa que o Stephen Hawking tem, onde o corpo inteiro da pessoa é paralisado e ela tem que ficar em uma cadeira de rodas. E ao chegar em uma nova escola, uma garotinha chamada María resolve brincar com ele, mas sua inocência a faz pensar que o garoto apenas não aprendeu a fazer isso.

Infelizmente o curta metragem não tem legendas em português, no entanto a forma que as coisas são passadas simplesmente são fáceis demais de se pegar, é tudo muito visual, por isso não é necessário saber a língua para se entender. Uma curiosidade é que o diretor escreveu baseado em seu filho e sua filha. Uma coisa que só descobri depois é que o curta não é gratuito, por isso assisti uma versão do youtube que tiraram do ar e depois quando fui pesquisar acabei descobrindo que é porque tinha sido colocado de forma ilegal, então infelizmente essa postagem fica apenas como análise e recomendação mesmo para caso tenham a oportunidade de assistir.

Postar um comentário

0 Comentários