Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Spice Road - Um belo simulador de criação de império

Eu não sei se todos os visitantes do blog tem essa sensação, mas acredito que muitos provavelmente de vez em quando sentem aquela enorme vontade de se jogar algo onde se deva construir um império, aquela vontade de se ver algo desenvolver e começar a caminhar. Eu sinto isso constantemente e graças a isso vem aquela vontade sempre de retornar a jogos como por exemplo o espetacular Pharaoh, mas infelizmente nem sempre há uma empolgação para jogar a mesma coisa todas as vezes e é bom se ter um leque de possibilidades, sendo assim é maravilhoso quando se descobre um jogo novo em que se tem certas regras diferentes e se pode ter uma experiência nova, e Spice Road pode ser exatamente o jogo que você está procurando se quiser ter uma experiência nova do gênero.

Nós vemos constantemente novas cidades surgirem, de repente as obras começam e as coisas vão melhorando em um lugar onde não havia nada, administradores chegam, população, novos empregos e problemas sociais se iniciam. Mas isso é algo que acompanha a humanidades desde tempos muito antigos, e antes as coisas tinham um clima muito maior de aventura, com caravanas indo para um lugar desconhecido, estabelecendo acampamento e então começando uma moradia no meio do nada. E em Spice Road você tem exatamente essa experiência, a de se ir até um lugar no meio do desconhecido e estabelecer uma civilização ali.

O jogo apresenta exatamente o que você está imaginando, por isso inicialmente é te dado um mapa coberto por uma névoa e você deve enviar uma caravana até o lugar, a mesma precisa ser estabelecida e então são adicionados os elementos essenciais para se viver em um lugar, portanto é preciso se colocar casas para as pessoas viverem, médicos para manter a saúde, plantações para se ter comida, e assim vai se filtrando até coisas menos essenciais mas que também influencia na harmonia do lugar, como a diversão.

O jogo contém um modo campanha com vinte missões onde se há os objetivos a serem cumpridos para que possa seguir adiante, porém há também o modo sandbox onde você está livre para guiar a sua civilização da maneira que achar melhor. O mapa é grande e várias cidades podem ser criadas, assim como rotas comerciais são estabelecidas, sendo assim você pode administrar uma cidade em uma ponta do mapa e outra na outra ponta, sendo que existe um sistema de aproximação que te coloca ou em uma visão de mapa em que as coisas aparecem de maneira simbólica ou com um zoom que aproxima até o lugar e permite ver o que as coisas estão acontecendo.

Esse é o tipo de jogo que faz bater aquela enorme sensação de tranquilidade e satisfação ao se ver as coisas crescendo e se notar que tudo está dando certo e é você que está criando aquilo, apesar disso é um jogo de coisas imprevisíveis acontecendo também, portanto a tranquilidade pode do nada ser quebrada com certos eventos aleatórios como um ataque de ladrões, mas isso com certeza é algo bom, pois dá aquela movimentada e te obriga a restabelecer a harmonia do lugar.

Infelizmente o jogo é bastante feio no quesito gráfico, os visuais são muito simples e mesmo tratando-se de um jogo indie, é algo que parece estar a baixo da média, poderia ser muito mais agradável, mas parece que as estruturas foram feitas só para simbolizarem os lugares mesmo e não houve um grande polimento. Mas felizmente é possível se perdoar isso se você apenas quer se divertir e não está ligando muito para gráficos.

Enfim, Spice Road sem dúvidas é um jogo bastante divertido para aqueles que amam o gênero CMS, portanto para se passar o tempo realmente é legal, por outro lado para quem gosta de um agrado aos olhos, o visual é realmente decepcionante, tornando esse jogo um daqueles em que você joga se realmente o objetivo for apenas se divertir. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários