Eu não ia postar esse curta aqui, porque na primeira vez que vi, eu simplesmente não gostei, então fui ver outra coisa, mas acabei abrindo acidentalmente o link dele de novo, e resolvi ver mais uma vez, e é engraçado como certas coisas podem ser curiosas quando experimentamos mais de uma vez, pois senti o toque artístico que eu não tinha sentido inicialmente.
Bom, o que me fez não gostar de primeira do curta, foi a protagonista chorando, eu achei com uma carinha de tosqueira a personagem chorando direto e com cara de "Ohhh", parecendo uma deprimida porque viu uma cadeira, claro que deu pra entender de imediato mais ou menos do que se tratava, mesmo assim não consegui sentir a emoção do momento, restando apenas o sabor do filme trash. E a música então me fez sentir mais ainda isso, pois é um toque eletrônico um tanto agitadinho demais e que não conseguiu me fazer sentir a tensão que eu gostaria de sentir vendo algo do gênero.
Mas após a revelação do final, eu só resolvi cair fora, porém quando vi de novo, já sabendo a "história" mais ou menos, passei a ver com outros olhos as tomadas, a posição da câmera e o que realmente a protagonista estava observando, me fazendo até mesmo parar o vídeo pra dar uma olhada com calma e ver se eu conseguia notar alguma coisa.
Ao dar uma lida também, descobri que é baseado no terror italiano de Mario Bava, justificando assim o toque trash e a sensação de se estar assistindo um filme antigo. Isso foi o suficiente para eu olhar com outros olhos e entender a sensação que realmente está sendo transmitida, sendo assim é estranho, mas é interessante.
Recomendo dar uma olhada e já aviso que pode assustar, dependendo do tipo de pessoa, assim como causar um certo desconforto em certas cenas. Enfim, confiram:
E aí, o que vocês entenderam da história? Talvez os créditos possa ajudar um pouco a compreender o que exatamente é passado.