Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Abominio - Um curta de terror um tanto estranho

Eu não ia postar esse curta aqui, porque na primeira vez que vi, eu simplesmente não gostei, então fui ver outra coisa, mas acabei abrindo acidentalmente o link dele de novo, e resolvi ver mais uma vez, e é engraçado como certas coisas podem ser curiosas quando experimentamos mais de uma vez, pois senti o toque artístico que eu não tinha sentido inicialmente.

Bom, o que me fez não gostar de primeira do curta, foi a protagonista chorando, eu achei com uma carinha de tosqueira a personagem chorando direto e com cara de "Ohhh", parecendo uma deprimida porque viu uma cadeira, claro que deu pra entender de imediato mais ou menos do que se tratava, mesmo assim não consegui sentir a emoção do momento, restando apenas o sabor do filme trash. E a música então me fez sentir mais ainda isso, pois é um toque eletrônico um tanto agitadinho demais e que não conseguiu me fazer sentir a tensão que eu gostaria de sentir vendo algo do gênero.

Mas após a revelação do final, eu só resolvi cair fora, porém quando vi de novo, já sabendo a "história" mais ou menos, passei a ver com outros olhos as tomadas, a posição da câmera e o que realmente a protagonista estava observando, me fazendo até mesmo parar o vídeo pra dar uma olhada com calma e ver se eu conseguia notar alguma coisa.

Ao dar uma lida também, descobri que é baseado no terror italiano de Mario Bava, justificando assim o toque trash e a sensação de se estar assistindo um filme antigo. Isso foi o suficiente para eu olhar com outros olhos e entender a sensação que realmente está sendo transmitida, sendo assim é estranho, mas é interessante.

Recomendo dar uma olhada e já aviso que pode assustar, dependendo do tipo de pessoa, assim como causar um certo desconforto em certas cenas. Enfim, confiram:

E aí, o que vocês entenderam da história? Talvez os créditos possa ajudar um pouco a compreender o que exatamente é passado.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Sky eu li esse mangá a algum tempo
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=655843964470136&set=a.527755620612305.1073741828.527469630640904&type=1&relevant_count=1
    vc sabe o nome dele?

    ResponderExcluir