Our Darker Purpose - Um sombrio jogo fofinho!

Nossa, uma coisa que eu amo definitivamente em jogos, é a atmosfera, realmente esse é o tipo de detalhe que a minoria consegue colocar, afinal com certeza vocês já devem ter jogado algo que acabaram falando "Nossa, isso está com o clima daquele jogo...", esse sentimento só é gerado por alguns, que conseguem criar algo tão intenso que te faz sentir. E no caso de Our Darker Purpose, por mais que o jogo lembre outros jogos, principalmente The Binding of Isaac, ele consegue transmitir algo intenso que te faz sentir a diferença.

A história do jogo se passa em um orfanato, onde um dia o professor sai da sala de aula, e nunca mais é visto, porém não apenas ele desaparece, todos os adultos do lugar somem. E graças a isso, uma garotinha Cordy acaba decidindo que quer saber o que aconteceu e vai em direção à sala do diretor, porém o mesmo fica no último andar, e você tem que atravessar vários lugares cheios de lembranças e crianças travessas com um toque extremamente sombrio.

O jogo é um roguelike, portanto imediatamente você já deve esperar duas coisas, a primeira são ambientes aleatórios, tornando cada jogatina única, e a segunda é a morte permanente, ou seja, se você não sobreviver, não ache que irá continuar do começo da sala onde parou. Ele também usa elementos de RPG, fazendo com que a sua personagem evolua de nível enquanto mata os outros alunos e objetos que a atacam, e também um sistema de inventário, incluindo dinheiro que você rouba das crianças que mata, e pode usar em máquinas para comprar itens.

O gráfico do jogo é 2D, porém é lindo por ter um estilo próprio todo especial sombrio e muito bem feito, o visual de cada personagem é tão interessante, misturando os mais variados estereótipos de crianças de escola, como a menina chata que joga tachinhas no chão, e o nerd sem amigos que leva algo pra ficar entretido na hora do recreio, no caso o do jogo usa um daqueles potinhos de fazer bolinhas de sabão e as lança em você.

Naturalmente trata-se de um jogo desafiador, porém assim como quase todo roguelike, esse também de dá uma baita sensação intensa quando você vence os inimigos, evolui de nível e coleta itens, principalmente porque você sabe que se você perder, será pra sempre, e aqueles itens com bônus não estarão ali de novo, por isso você acaba valorizando muito mais o que consegue achar.

A forma que a história é contada é bastante interessante e com um toque de mistério bem legal, sendo que cada andar é como se fosse uma fase, e você pode ou não explorar ele inteiro, já que em uma das salas do lugar irá ter um chefe, e nas outras podem ter objetos muito poderosos, em alguns lugares aparecem certos objetos "conversando" como se fossem lembranças, e aos poucos revelando o motivo do que aconteceu no lugar, e ao final de cada piso você recebe uma nota e uma carta do diretor.

Enfim, está aí um jogo muito carismático e com um clima maravilhoso que sei que muitos irão se atrair pra caramba, para quem se interessou pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Comentários

Joao Duro disse…
primeiroooo vou
comprar o jogo