Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Our Darker Purpose - Um sombrio jogo fofinho!

Nossa, uma coisa que eu amo definitivamente em jogos, é a atmosfera, realmente esse é o tipo de detalhe que a minoria consegue colocar, afinal com certeza vocês já devem ter jogado algo que acabaram falando "Nossa, isso está com o clima daquele jogo...", esse sentimento só é gerado por alguns, que conseguem criar algo tão intenso que te faz sentir. E no caso de Our Darker Purpose, por mais que o jogo lembre outros jogos, principalmente The Binding of Isaac, ele consegue transmitir algo intenso que te faz sentir a diferença.

A história do jogo se passa em um orfanato, onde um dia o professor sai da sala de aula, e nunca mais é visto, porém não apenas ele desaparece, todos os adultos do lugar somem. E graças a isso, uma garotinha Cordy acaba decidindo que quer saber o que aconteceu e vai em direção à sala do diretor, porém o mesmo fica no último andar, e você tem que atravessar vários lugares cheios de lembranças e crianças travessas com um toque extremamente sombrio.

O jogo é um roguelike, portanto imediatamente você já deve esperar duas coisas, a primeira são ambientes aleatórios, tornando cada jogatina única, e a segunda é a morte permanente, ou seja, se você não sobreviver, não ache que irá continuar do começo da sala onde parou. Ele também usa elementos de RPG, fazendo com que a sua personagem evolua de nível enquanto mata os outros alunos e objetos que a atacam, e também um sistema de inventário, incluindo dinheiro que você rouba das crianças que mata, e pode usar em máquinas para comprar itens.

O gráfico do jogo é 2D, porém é lindo por ter um estilo próprio todo especial sombrio e muito bem feito, o visual de cada personagem é tão interessante, misturando os mais variados estereótipos de crianças de escola, como a menina chata que joga tachinhas no chão, e o nerd sem amigos que leva algo pra ficar entretido na hora do recreio, no caso o do jogo usa um daqueles potinhos de fazer bolinhas de sabão e as lança em você.

Naturalmente trata-se de um jogo desafiador, porém assim como quase todo roguelike, esse também de dá uma baita sensação intensa quando você vence os inimigos, evolui de nível e coleta itens, principalmente porque você sabe que se você perder, será pra sempre, e aqueles itens com bônus não estarão ali de novo, por isso você acaba valorizando muito mais o que consegue achar.

A forma que a história é contada é bastante interessante e com um toque de mistério bem legal, sendo que cada andar é como se fosse uma fase, e você pode ou não explorar ele inteiro, já que em uma das salas do lugar irá ter um chefe, e nas outras podem ter objetos muito poderosos, em alguns lugares aparecem certos objetos "conversando" como se fossem lembranças, e aos poucos revelando o motivo do que aconteceu no lugar, e ao final de cada piso você recebe uma nota e uma carta do diretor.

Enfim, está aí um jogo muito carismático e com um clima maravilhoso que sei que muitos irão se atrair pra caramba, para quem se interessou pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

1 Comentários