Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Final Fantasy - Anime baseado no quinto jogo da franquia

Eu fico impressionado em como tem coisas que existem, mas acabamos deixamos passar despercebidas, na maioria das vezes isso acontece porque são coisas desconhecidas, porém existem alguns casos que perdemos obras com títulos de peso, simplesmente porque alguma coisa fez com que ela não se tornasse tão conhecida, e hoje vou falar de um desses casos.

Final Fantasy: Legend of the Crystals é um anime de 1994 que se passa no universo de Final Fantasy V, eu tive uma baita de uma surpresa ao descobrir isso e ainda foi uma bela de uma surpresa já que o descobri antes de partir para o próximo jogo da série, sendo assim o vi no tempo certo.

Uma das coisas que gostei bastante nesse anime, foi o fato de que ele não serve como uma adaptação, mas sim como uma expansão do universo, então ele realmente funcionaria como um "Final Fantasy V-2", já que se passa 200 anos após os acontecimentos do jogo.

Existe um grande clima dos jogos em cima desse anime, já que zerei os Final Fantasy I,
II, III, IV e V, deu para notar um baita de um padrão adotado, mostrando os heróis lendários que vão em busca dos cristais, começando sem estar um grupo completo e com o desenvolver da história acabam se juntando e partindo.

Enfim, esse é um anime de aventura e me lembrou um bocado o Dragon Ball original, tem todo aquele traço antigo, uma mistura de tecnologia antiga com futurista e um universo com coisas um tanto peculiares, como os chocobo por exemplo. Para fãs de Final Fantasy é imperdível, para fãs de animes de aventura pode ser uma ótima opção também.

Postar um comentário

0 Comentários