Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Final Fantasy II - E a fantasia continua...

Pois é pessoal, lembra de muito tempo atrás quando fiz uma matéria sobre Final Fantasy I? Pois agora finalmente chegou a hora de falar de Final Fantasy II Ò_Ò
Mas bom, antes de ler esse artigo, leia o do primeiro jogo pois não vou citar de novo as coisas legais que tem, apenas as novidades, então caso não tenha lido a matéria sobre Final Fantasy I, CLIQUE AQUI para ler

Sobre o jogo...

Em 17 de Dezembro de 1988 é lançado no Japão Final Fantasy II, menos de um ano após o lançamento do primeiro jogo! Isso para nintendinho!(NES, FAMICOM) e essa versão não foi lançada nos EUA, depois tiveram alguns remakes futuros.

História
Quatro jovens, Leon, Firion, Maria e Guy vivem em um reino de guerra e no meio de tudo isso tem a sua vila destruída pelo fogo e todos nela são mortos, incluindo os parentes dos personagens, porém na floresta os quatro são atacados e derrotados, mas felizmente a rainha Hilda resgata-os, exceto por Leon, o irmão de Maria que desaparece misteriosamente, a partir dai o jogo mostra a luta dos três contra o imperador que está destruindo tudo e ao mesmo tempo a investigação pelo paradeiro de Leon.
Jogabilidade

Esse jogo sofreu algumas mudanças bem legais em relação à primeira versão, logo de inicio você percebe que não existe mais a escolha de personagem pois os personagens já vem prontos com seus próprios nomes, historias e falas especificas, outra coisa é que você não tem mais um grupo de quatro personagens como antes, mas sim um grupo de três personagens e com o passar da história você vai achando novos companheiros que te ajudarão até um certo ponto do jogo, quando irão se separar e o grupo retornará a ser apenas três membros, para alguns fãs do primeiro jogo, a mudança pode incomodar, mas até que é bem interessante ver a variações de personagens que irão surgindo.
Uma coisa que com certeza foi uma mudança forte e bem legal, é quanto aos levels, agora as coisas evoluem de acordo com o quanto você usa aquilo, por exemplo se você usa muito o arco, você vai ficar bom naquilo, se você leva muita porrada, sua armadura sobe, isso serve para tudo! Mas acho que nas magias foi onde melhorou mais, pois antes você tinha apenas três níveis de magia e se quisesse evoluir ela pra forma mais avançada, você teria que achar onde vende a forma evoluída daquela magia e comprar, já aqui não mais, quanto mais você usa uma magia, mais ela evolui e os efeitos vão mudando, não se limitando apenas a 3 níveis. Também é a primeira vez que aparecem os Chocobos(o transporte mais comum da série Final Fantasy), uma coisa muito boa também foi a nova opção colocada chamada "Palavra Chave" onde você ouve historias contadas pelos personagens do jogo e depois pode pedir informações sobre o que ouviu para outros personagens usando a palavra chave correta, por exemplo se falam de um barco voador, você pode depois perguntar para um outro personagem sobre o tal barco.

As versões

Nintendinho (NES/FAMICOM) - 1988

Chegaram a enviar uma versão traduzida, totalmente em inglês para os Estados Unidos, porém houve um desentendimento entre a Square do Japão e a Square dos Estados Unidos, por isso o jogo nunca foi lançado e os fãs ocidentais acabaram sem jogar(na época) o Final Fantasy II por isso acabou se perdendo no tempo e se tornando muito pouco famoso, inclusive logo grupos de tradução amadores acabaram traduzindo o jogo e lançando na internet para dar assim acesso aos fãs que por anos esperaram para jogar a versão original para NES.


WonderSwan Color - 2000

12 anos depois finalmente é lançada de forma oficial a versão em inglês do jogo, essa versão foi lançada em conjunto com o Final Fantasy I e Final Fantasy III, com gráficos totalmente revisados, uma mão cheia para a época, uma pena que esse console não fez sucesso algum por nosso país, mas fazer o que né? É a vida.


Playstation 1 - 2001

Pegaram a versão de WonderSwan Color lançaram mas aumentaram a resolução ja que o playstation é jogado em uma TV, também melhoraram os sons tornando a trilha sonora mais agradável, no jogo também tem uma cena em CG de abertura! Muito emocionante ein? Ver os personagens que você controlou anos antes, se movendo em uma animação *-* e para completar há um bestiário(um tipo de enciclopédia mostrando a ficha das bestas do jogo) e uma galeria de arte.

Game boy advance - 2004

Essa é a versão que eu joguei, ela foi lançada no cartucho chamado "Final Fantasy I & II - Dawn of Souls" essa versão tem todos os aprimoramentos das versões anteriores menos os vídeos da versão para Playstation, há também um jogo extra, após você zerar, poderá fazer uma aventura especial controlando não os personagens principais do jogo normal, mas sim personagens que apenas te acompanham na história.

Celulares - 2004 - 2006

A square lançou essas versões apenas no Japão para celulares nesses dois anos(2004 e 2006)

PSP - 2007

Essa versão é a chamada "Anicersary edition" que veio acompanhada com Final Fantasy I, foi lançada com uma resolução super alta, como o jogo nunca teve antes, além de reunir todo o conteúdo que tem nos outros, ou seja, audio melhorado, apresentação de inicio de jogo, o bestiário e galeria de artes da versão de game boy advance e há também duas dugeons exclusivas, chamadas de "Arcane Labyrinth" e a outra "Arcane Sanctuary"


Fiquem agora com o vídeo de abertura do jogo:

QUER MAIS NOTÍCIAS DO MUNDO NERD ENTRE EM NOSSA COMUNIDADE PARA BATER UM PAPO DE NERD!

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Final Fa-Fantasy! Ebaa!! :3
    Não vejo a hora de chegar no 4! Hahaha

    Mas o 3 é muito bom tambem :D

    ResponderExcluir
  2. /\
    |
    Merda! Meu irmão andou mechendo aqui! D:
    Deixou logado... ¬¬

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOOOOOOM!, tenho a versao de PS1 e ja joguei a de GBA e nunca perde a graça tanto o 1 quanto o 2, FF eh a melhor serie do mundo

    ResponderExcluir