Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Você sabe de onde surgiu o Keep Calm? Confira!

No início da segunda guerra mundial, em 1939, o Ministério da Informação da Grã-Bretanha deduziu que as primeiras semanas da guerra fariam a população ficar apavorada e graças a isso muitos iriam ficar sem esperança. Graças a isso decidiram se preparar e criaram três cartazes para levantar o ânimo.

O visual dos três cartazes carregavam o mesmo visual, com um fundo em uma cor e palavras motivacionais. Não haviam fotografias nos cartazes, apenas o desenho de uma coroa para tornar algo simbólico como se fosse um rei se dirigindo a seus súditos.

O primeiro cartas tinha escrito "Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution Will Bring Us Victory"  que em uma tradução livre fica algo como "Sua coragem, sua alegria, sua determinação nos trarão vitória". Na época esse foi o mais famoso de todos, já que foi o primeiro e também era colocado como um grito de guerra que fazia as pessoas não ficarem na defensiva e sim na ofensiva e houveram 800.000 impressões.

O segundo cartaz foi o "Freedom is in Peril, defend it with all your might" que traduzindo fica "A liberdade está em perigo, defenda-a com toda sua força". Que já era bem mais agressivo e mostrava de forma muito mais clara, ao meu ver também era o melhor de todos e que cumpria melhor, no entanto foi o mais desconhecido de todos e teve metade das impressões do primeiro, ou seja 400.000 impressões.

Já o terceiro, é o que tanto vemos por aí, o "Keep Calm and Carry On" ou "Tenha calma e siga em frente" e esse teve dois milhões e meio de impressões. Mas uma quantidade mínima foi colocada nas ruas pois esse era um cartaz de emergência para caso a Grã-Bretanha fosse invadida por alemães. Existem muito poucos exemplares originais hoje em dia, no entanto é algo que entrou para domínio público, sendo assim diversas empresas usam esse modelo. Pela internet se tornou uma verdadeira mania e várias versões hoje em dia circulam por aí, não só em imagens, mas como mensagens em redes sociais e elas já nem se limitam mais a apenas estar na língua inglesa e nem sempre existe um verdadeiro sentido na frase também, são coisas como "Keep Calm and Ahhh lelek lek lek lek!" O___O. Se tornou um verdadeiro elemento da cultura pop. E vocês? Já viram alguma dessas modificações realmente interessantes por aí?

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Nerd Maldito SkywalkerPG
    SAGA - Escola de computação grafica

    Só eu percebi isso?

    ResponderExcluir
  2. Nome: Keep calm and carry on NAO SAI DO MODAFOCA BLOG ANTES DE COMPARTILHAR.

    SO agr percebi que todas as imagens do blog tem mensagens subliminares

    ResponderExcluir
  3. Em casos de emergência:
    Keep Calm and CALL BÁTIMA

    ResponderExcluir
  4. Minha camisa da formatura do Ensino Médio foi "Keep Calm and Go to College", foi unanimidade quando sugerida por um dos alunos da minha turma !

    ResponderExcluir
  5. Minha camisa de formatura do Ensino Médio era como um desses cartazes, onde estava escrito "Keep Calm and Go to College". Foi unanimidade quando sugerida por um dos alunos da sala, tinha uma função motivacional além de estar na moda. Porém nem todos levaram a sério --'

    ResponderExcluir