Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Which - Um jogo de horror psicológico interessante

Which é um daqueles jogos curtos de horror independentes, feitos para serem jogados uma vez apenas e que passam uma experiência rápida e me foi indicado pelo leitor Felipe Silva.

O que eu mais gostei nesse jogo é que ele faz uma mistura de beleza e horror me lembrando Silent Hill nesse quesito, mas com um clima bastante diferente. O jogo não é nada apelativo e não coloca sustos como centro da história, mas sim a tensão.

O visual é incrível, é totalmente em preto, branco e cinza com bonitos efeitos de luz fazendo parecer que você está em um sonho. A história também é bastante simbólica, é curta mas vai direto ao ponto embora seja apresentada de forma discreta. Ao meu ver a história é sobre o sentimento amor, não uma história de amor, mas sim sobre o próprio sentimento.

O jogo é em primeira pessoa e tudo se passa dentro de uma casa e a jogabilidade é semelhante à daqueles jogos em flash em que você tem que descobrir como sair de um quarto, e assim você tem que ir coletando as chaves para abrir as portas da casa e tendo acesso a novos lugares.

É bom ser bastante observador, devido ao visual do jogo, há objetos que se ocultam em meio a claridade, mas quando você se aproxima o suficiente começam a brilhar, por isso nunca pense que um quarto está vazio, o objeto pode estar na parede e você só não viu porque não chegou perto o suficiente.

Se você se interessou, não perca tempo e clique aqui para baixar, para os mais medrosos, não se preocupem, o jogo não é extremamente assustador, é um terror suave voltado mais para o lado psicológico e não os sustos e também é muito rápido de zerar.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Não joguei ainda, mas parece ser muito sombrio e lokão uhauhauah

    ResponderExcluir
  2. cara vc me entristeceu
    disse q nao dava susto e eu vi o fantasma ':'(

    ResponderExcluir