Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O infernal lançamento de Diablo III

Diablo 3 é um jogo que esperei por séculos e muita gente esperou demais também, assim como tem aqueles que apenas ficaram curiosos com a fantástica campanha de marketing que a blizzard lançou e os fanboys loucos que ficaram putinhos ou orgulhosos em verem que iria sair um exclusivo para PC, e sendo assim o seu lançamento causou muitos acontecimentos que chamaram a atenção.
A primeira coisa que foi um baita de um tapa na cara de muita gente foi o sistema DRM que a blizzard aplicou em cima de Diablo III, algo extremamente frustrante para pessoas que querem simplesmente ver a história do jogo e não estão preocupadas em jogar online com ninguém. A blizzard disse que isso não tinha nada a ver com combater a pirataria, mas eu sinceramente não creio nesse papo, isso porque o Diablo 2 tem tanto o sistema de jogo offline que você salva o personagem no seu PC e pode se conectar a outras via IP para jogar, quanto o sistema online onde os personagens são salvos nos servidores da battlenet, então ao meu ver tem sim a ver com evitar que façam um crack para o jogo e taquem na internet, o que eu acho uma baita de uma besteira da blizzard, afinal lembram do Starcraft 2 esgotado? Eu nunca vi um jogo original esgotando em todas as lojas de uma cidade no dia do lançamento, então se fizeram aquilo, imagina Diablo que é mais famoso? Mas fazer o que né? Apesar de ser uma das minhas empresas favoritas, mancadas também acontecem.
Graças a esse sistema online, o lançamento de Diablo 3 foi tenso, com muita gente tentando acessar e criar personagens e várias pessoas e não conseguindo conectar. E pra completar os servidores desabando com todo mundo dentro kkkkk. Isso mostra que a blizzard não estava brincando quando disse que o lançamento de Diablo III seria infernal, pois os portais do inferno realmente se abriram e trouxeram com ele ninguém menos do que um dos seus demônios mais temidos, aquele conhecido como "Erro 3006" que faz com que a pessoa seja banida do servidor, ou seja já não bastou os jogadores terem que encarar a disputa para poder jogar, mas também tiveram que encarar um erro que impedia a pessoa de voltar a jogar. O erro surgia apenas quando o jogador tentava negociar um escudo com um templário no começo do jogo e só com a classe Caçadora de demônios.

Para frustar ainda mais alguns jogadores, tinha que aparecer um grupo de coreanos do inferno que zerou o jogo em um período entre 4 e 5 horas de jogo! Ou seja, os caras são muito loucos já que para terminar o ato 1 tem muita gente que joga bem mais do que o tempo que eles levaram para fazer esse speedrun.
No Brasil também rolou umas loucuras, saíram diversos relatos na internet de pessoas que faltaram aula e emprego para jogar Diablo 3! (Isso sim é levar pro mal caminho, só podia ser coisa do capiroto Ò_Ò). Oestudante de jornalismo Nivaldo Nascimento, de 32 anos, de Uberlândia disse que pediu  para os professores pra faltar uma prova pois iria fazer um trabalho baseado em Diablo III e a professora aceitou se fosse como justificativa um trabalho, mas ele só iria receber metade dos pontos. O___O!!! Um outro que pediu para não ser identificado disse para o chefe que teria que resolver problemas pessoais nos próximos dois dias e era urgente, por isso teria que faltar, mal o chefe sabe que o cara faltou pra jogar um jogo do capeta ein? Teve ainda o o assessor de informação Rafael Santos da Silva, de 24 anos que pediu férias de 15 dias para poder jogar uahahahaha.

Enfim, o lançamento do jogo realmente causou um grande impacto seja para o bem ou para o mal, e os sites de jogos não pararam o quebra pau com fanboys desesperados e notícias o tempo todo surgindo como "Blizzard confirma para consoles" e "Blizzard diz que versão para consoles não vai acontecer". E vocês, jogaram no lançamento? Como foi? =D

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

6 Comentários

  1. sério, queria destruir toda a internet nessa ultima semana SÓ TINHA POST DE DIABLO EM SITE DE HUMOR, aki tbm né Sky è.é PQP, agra eu vi, só os melhores sites de humor q ñ postaram nada sobre Diablo III, ou seja, 9GAG é mesmo uma merda reciclada da reciclagem das reciclagens è.é (não to falando desse blog aki pq é pessoal, vc posta oq qr, só queria falar q pulei todos os posts sobre Diablo q vc fez, LOL)

    ResponderExcluir
  2. To vendo que pulou... auhsaushaushaushaus

    ResponderExcluir
  3. kkk, esses coreanos devem ter pulado todos os diálogos ^^

    Ainda tô no começo de Diablo 2

    ResponderExcluir
  4. Sky,

    Gostei da sua resposta la na gamevicio para um fanboy xD, bom, acho que era voce ne.

    Comprou o jogo? se comprou passe a sua tag ou me add por la [email protected]

    Abraçao

    ResponderExcluir
  5. Na madrugada do lançamento fiquei tentando logar desesperadamente desde 4 da manhã até as 5,que foi quando consegui logar! joguei uma horinha e foi durmir =/ (faltei a aula pq estava morto)

    ResponderExcluir
  6. Até darem um jeito de burlar esse DRM eu não vou jogar tão cedo =x

    ResponderExcluir