Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Monster - Um fantástico anime para o público adulto

Hoje vou falar sobre um dos melhores animes que eu já vi na vida e que com a dificuldade de se achar animes sérios de verdade, é espetacular poder contar com um anime de 74 episódios em que a seriedade é um padrão do começo ao fim. Pra quem gosta de livros de suspense é uma delícia, pois apesar de ser uma adaptação do mangá, o mangá é uma adaptação de um livro.


O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

A história mostra Dr Tenma,  um neurocirurgião de extremo sucesso que tem uma carreira promissora, no entanto fica perturbado quando uma mulher chora e diz que ele deixou seu marido morrer porque teve que abandonar a cirurgia para cuidar de um rico. Então quando uma situação semelhante ocorre e ele é mandado abandonar a cirurgia de um garoto para atender a um paciente mais importante, o médico se recusa e logo sua carreira desaba graças a isso, ele perde a promoção que ganharia, passa a sofrer humilhações, sua ambiciosa namorada o abandona, entre outras coisas que acabam com a vida do médico. Porém após os péssimos acontecimentos, o garoto, que o médico fez a cirurgia, desaparece assim como a irmã do menino que também estava ferida, e os médicos que se beneficiaram da decadência de Tenma aparecem mortos, fazendo com que sua vida melhore bastante, mas tornando-se também o principal suspeito. Isso dá início a uma série de mistérios envolvendo o passado do garoto.

Sabem, eu lembro quando li sobre monster a primeira vez, era uma sinopse falando sobre alguma coisa de um médico e não sei o que, mas na época o que pensei foi "Credo que anime chato, a história de um médico? '-' ". E eu deixei pra lá, mas não sei porque um dia eu fui assistir o primeiro episódio de monster, e esse se inicia com a seguinte mensagem:

Vi, então, levantar-se do mar uma Fera que tinha dez chifres e sete cabeças; sobre os chifres, dez diademas; e nas suas cabeças, nomes blasfematórios. A Fera que eu vi era semelhante a uma pantera: os pés como os de urso e as faces como as de leão. Deu-lhe o Dragão o seu poder, o seu trono e a sua autoridade. Uma das suas cabeças estava como que ferida de morte, mas essa ferida de morte fora curada. E todos, pasmados de admiração, seguiram a Fera e prostaram-se diante do Dragão, porque dera o seu prestígio à Fera, e prostaram-se igualmente diante da Fera, dizendo: “Quem é semelhante Fera e quem poderá lutar com ela?”

Nossa, na hora que eu vi isso na tela, o que eu pensei foi "Cacete O__O" e comecei a assistir. Nascia ali o amor por Monster, um dos animes mais incríveis que já vi na minha vida! Essa é uma animação séria e que se passa no mundo real, nada de poderes ou eventos sobrenaturais, mas sim um anime que se mantém puramente com uma história intrigante e isso foi demais pra mim. Eu lembro que esse anime foi feito em temporadas e quando acabou a primeira e eu descobri que teria que esperar para sair o próximo, eu pensei "Porra, tão zuando??? Como???!" eu estava absurdamente viciado em Monster.

A trama desse anime é bem bolada demais, lotada de personagens tão profundos e bem desenvolvidos que chega a surpreender. Você vai vendo personagens que vem, contam uma história enorme sobre ele e como cruzaram o caminho de Johan(o garotinho da operação) e depois de te envolver bastante, desaparecem, muitas vezes ressurgem dezenas de episódios depois. É simplesmente maravilhosa a evolução de certos personagens, você vê mesmo como eles mudam como pessoas.

A história começa em 1986 e vai passando os anos, leva realmente anos o desenvolvimento da Trama, então você vê personagens crescerem e envelhecerem, eu acho demais isso, ficou tão carismático algo que começou nos anos 80 e foi evoluindo, é realmente gostoso de se ver. *-*

Enfim, tá aí um anime que não é para todos, quem é mais ligado em animes de aventura tipo Naruto ou Bleach, pode passar longe porque vai ficar entediado, mas para aqueles que curtem um bom livro de suspense, ta aí um animes que a cada episódio vai te fazer se morder para ver o próximo. O mangá dele tem umas capas maravilhosas demais.
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

13 Comentários

  1. Eu considero esse anime um dos melhores que já vi tambem, pena que nao encontro outros animes sérios como esse...

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse anime baixado,esse post me motivou a ver, valeu.

    ResponderExcluir
  3. sky vc ja jogou unepic, e um jogo de plataforma rpg bem legal..

    ResponderExcluir
  4. Ahahah Eu ja tinha ele aqui,mas tinha preguiça de assistir, vou ver se vejo ele qualquer dia desses

    ResponderExcluir
  5. deu vontade de ver agra, ow Sky, essa frase ai do começo tem no filme do Sherlock Holmes, o lord blackwood (acho q é esse o sobrenome, é black alguma coisa, seila è.é) fala qndo ele vai ser enforcado la e chama o Sherlock na cela dele

    ResponderExcluir
  6. Maluco, sempre quis ver esse. Acho que verei agora.

    ResponderExcluir
  7. Sky, esqueceu de citar sobre a frase. livro de Apocalipse capítulo 13;1-4

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Lembro de quando a Conrad lançou e eu tava na onda de comprar quase todo manga que eu via na banca perto de casa, e ele me intrigou e eu me via andioso para o lançamento do prosimo volume, mas ai a Conrad estava indo a falencia e fiquei muito chateado que eles cancelaram Monster, eu so queria maid e mais desse manga viciante. O anime comecei a adsistir mas ainda nao termieni, mas o farei em breve.

    ResponderExcluir