Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A dificuldade de se achar animes sérios de verdade...

É muito comum se ter animes e mangás em que se tenham demônios, sangue jorrando, personagens vestidos de forma sombria e diversas outras coisas que sendo citadas fazem parecer algo realmente sombrio e adulto. Infelizmente para os fãs de histórias realmente sérias isso acaba não sendo o suficiente. A grande maioria dos animes acaba se tornando igual, um grupo de amigos com poderes que vai salvar o mundo de sei lá o que e que tem elementos sombrios mas que são completamente afetados pela maldita felicidade japonesa.

Se alguém for contar para uma mãe que o filho está assistindo um desenho que envolve trevas, demônios e o inferno, é capaz da mãe ficar horrorizada ao ouvir isso mas se for assistir dar muitas gargalhadas e acabar assistindo com o filho. Isso porque animes são tão cheios dessas coisas que esses elementos já não tem mais peso algum em animações japoneses.

Eu gosto de animes, acho bem legais mesmo e me divirto assistindo animes de aventura e pancadaria como Bleach e Naruto, sem duvidas tem momentos que penso "Caracas o próximo capítulo vai ter uma luta muito louca!" no entanto é frustrante ter vontade de assistir um anime adulto e quando vou perguntar pra algum otaku, ele me sugere animes que os personagens parecem ter problemas mentais. Parece que grande parte dos otakus já até perdeu a noção do que é algo sombrio mesmo. Eu consigo contar nos dedos os animes REALMENTE sérios que já assisti e acho uma droga quando vou pedir uma sugestão e ao ver o anime daquele tipo MEGA COLORIDO e lotado de personagens que não param de fazer poses, boconas, piadinhas sem graça e super manjadas que nem crianças da segunda série mais riem e os personagens se vestem com roupas que são piores que fantasias de carnaval. Aí eu vou perguntar pro infeliz "Por que você me sugeriu aquilo?" e ele "Ah é que você queria algo sombrio e esse anime fala sobre personagens que combatem os demônios que saem do inferno e bla bla bla". Parece que realmente a maioria dos otakus perdeu a noção já que esses elementos são tão impregnados em animes que já é muito normal dizer "Oé mas todo anime é assim '-' ". Claro que isso faz parte de animes mesmo, a maioria tem esse tipo de coisa, mas não quer dizer que todos tenham e eu nem sou tão exigente de querer que não apareça nada disso, mas não o tempo todo, animes que aparecem raramente essas coisas por exemplo eu já estou considerando, afinal mostra que os caras se concentraram mais em deixar um clima tenso que colocar esses detalhes desnecessários.
Acho que a primeira coisa visualmente que deixa um anime sombrio de verdade é os personagens não se fantasiarem de urubus e todo mundo achar normal, claro que não quer dizer que usarem possa impedir que um anime seja sombrio, no entanto não ter isso já consegue "matar" aquela sensação de que os personagens são caricaturas. Personagens com roupas de pessoas normais faz eles parecerem como alguém do mundo real. Claro que também há formas de fazer os personagens usarem roupas diferentes e ainda parecer uma história encaixada no mundo real, por exemplo em Gantz os personagens usam roupas estranhas mas existe um motivo para isso que é apresentado na história e além disso os próprios personagens estranham a roupa e perguntam se é algum tipo de cosplay, outra forma em que os personagens poderiam usar roupas esquisitas sem dar aquela sensação de caricatura é a própria história não ser em nosso mundo, mas claro isso também acaba precisando de um certo cuidado maior dos autores, se é que eles ligam pra isso...

Um outro elemento que eu acho que acaba destroçando tudo é o personagem de anime que é o vândalo que bate em todo mundo mas ele é bondoso, fodão muitas vezes sem explicação alguma e acaba partindo em uma aventura e adquirindo poderes incríveis e todos os personagens falam "Meu Deus! Tão jovem e tão poderoso, como ele pôde me derrotar?!", detesto esses e personagens desse tipo em geral que variam muito pouco. Nossa esse tipo de personagem eu acho que mata muito a seriedade do anime. Acho que um personagem tendo poderes fodões mas que também tem medos como qualquer pessoa, não se acha o foda e consegue tudo o que quer na porrada é muito mais interessante. O que eu quero dizer é, mesmo que a pessoa seja um ateu, se ela ver uma coisa na rua com um aspecto de um demônio vindo pra cima dela, o normal é que a pessoa fique com medo e não diga "O que você é ser asqueroso? Saia da minha frente ou terei que te tirar com meus punhos! Ò_Ò" tá isso é legal, ele é foda, ele é demais, mas ele é uma verdadeira caricatura.

As boconas, bracinhos balançando pra cima, personagens desmunhecando e as vozes "molengas" que fazem às vezes eu nem preciso falar né? Claro, em animes padrões isso cai muito bem como é o caso dos de aventura, mas po os caras tem que tacar isso em algo sério?
Bom, claro que isso não é regra alguma, isso é uma opinião pessoal e que também acaba variando, tem elementos que são aplicados em animes e mesmo assim não conseguem tirar o estilo sério dele, um bom exemplo é Paprika que tem uma história espetacular e Paranoia Agent que tem os seus momentos alegrinhos mas é usado para representar a loucura dos personagens, um verdadeiro golpe de mestre! Mas geralmente as doses que esses elementos são aplicados tem que ser baixa para não se tornar padrão do anime. Por isso acabo dividindo animes sérios que assisto em dois grupos, os realmente sérios, que normalmente são sem nenhum desses elementos que citei e os sérios porém afetados levemente, mas tão pouco que acaba não sendo um destaque. Eu criei essa postagem por causa do Ao No Exorcist, que é um anime legal mas que foi uma decepção ver o estilo dele PRA MIM, digo isso porque o povo falava "É um anime que conta a história do filho do demônio!" e muita gente começou a indicar, daí quando fui assistir, eu vi o verdadeiro samba do crioulo louco, cores tão fortes que poderiam dar epilepsia em um infeliz! Personagens que fazem boconas e poses sem parar e o personagem fodão que parte pra pancadaria e encara qualquer coisa numa boa... Claro que muita gente poderia acabar não gostando desse anime se ele não tivesse isso, mas já tem tantos animes que fazem isso que eu achei um verdadeiro desperdício pegar algo que poderia contar uma história super séria e transformar em algo que todo mundo já viu em qualquer anime.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

38 Comentários

  1. Essas jóias raras como Gantz, Paprika (não vi ainda), Paranoia Agent(2), entre outros, eu considero anime e tem meu respeito.

    Tirando algumas raras exceções como os clássicos DBZ e CDZ (além de mais alguns poucos, que fazem parte da nossa vida, claro) eu considero simplesmente LIXO RETARDADO JAPONÊS.

    E pode vir qualquer ôtácoolzinho vir me encher o saco que eu vou repetir isso na cara dele. Personagens infantis repetindo "One-chan" e fazendo carinhas fofas que vão pra casa do caralho.

    ResponderExcluir
  2. concordo com o amigo ai de cima
    estremamente ridículo animes cheio de viadagem,simplesmente não suporto.
    Os unicos animes que eu tiro o chapéu é CDZ,DBZ,death note,bleach,naruto e inuyasha.(axo que esqueci algum,mas ta valendo..)
    boa postagem !

    ResponderExcluir
  3. eu entendi seu ponto d vista...mais se vc pede um aniem serio e sombrio a alguem e ela indica Ao no Exorcist (naoq esse seja o caso)..esse otaku é um merda... vejo muita gnt dizendo "nao existe mais anime bom, so palhaçada" na minha opiniao existe sim , em menor numero...anime e manga são industria, é produzido em maior qntidade aquiloq mais vende e faz sucesso... mais há boas produçoes é so saber onde elas estao...

    ResponderExcluir
  4. Cara um anime que eu indico é Deadman Wonderland,ele sim é um anime foda, entendi o que você quer dizer... mas quem gosta desse tipo de anime é a minoria por isso esse tipo de anime não sai do episódio 20 não que seja ruim eu gosto dos dois tipos.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo.Hoje em dia é difícil você achar um anime que realmente leve algo a sério.O último que tenho esperança e assisto ainda hoje é o Naruto,pois afinal ele brinca muito sim,mais na hora de falar sério ele fala,e tem personagens carismáticos e que possuem uma história a parte,que deixe você criar um certo carisma com o personagem(Sou fã do Shikamaru e do Naruto),Naruto é overpower sim,mais é explicado o porque disso.Em Naruto muitos personagens que você criou um certo carinho morreram,e Naruto apesar de ser um chato consegue te fazer emocionar,pois ele sofre no anime.Naruto possui o maior clichê dos animes,que é o valor da amizade,mais ele conta isso de uma maneira tão diferente que você acaba esquecendo todas as baboseiras iguais a aquela e se concentra apenas no o que está acontecendo dentro do anime.Sim Naruto tem algumas falhas,mais em um todo,é recompensante vê-lo ainda,pois quem lê o mangá sabe que as coisas só está que melhoram.Agora outros animes como Fairy Tail e One Piece que são um puta sucesso no Japão possui enredos deploráveis e um humor totalmente voltado para criança de 8 anos.Um que vejo recentemente é o Ao No Exorcist,tem um enredo bem sombrio,existe o humor sim,bem trabalhado até,existe o fetiche hentai também,mais na atualidade é o que mais tem chance de oferecer algo de bom,espero que não se perca feito o Bleach.Claro isso tudo é baseado no meu estilo de animes,gosto pessoal mesmo.Pra mim e acho que para poucos,o único anime que conseguiu mesclar tudo que existem na cultura nipônica em relação a animes e conseguiu ser um baita anime,super bem equilibrado,foi o Death Note,este para mim sim é uma pérola. :D

    ResponderExcluir
  6. Eu ia falar justo do Deadman Wonderland =)

    Concordo com você, existem poucos animes sérios mesmo, hoje. Mas eu ainda mantenho a esperança de achar um realmente bom. Esse Deadman Wonderland, por exemplo, quando eu comecei a ler fiquei empolgado: É o tipo de anime que eu procurava.

    Death Note, então, nem se fala.

    ResponderExcluir
  7. Falou tudo Sky. Eu tambem sou do tipo q não curte a "felicidade japone". Ja tinha percebido isso, realmente da para contar nos dedos todos os animes serios e sombrios de verdade que eu consegui encontrar. O curioso é q é mais facil achar mangas nesse genero, você mesmo colocou ai a imagem de um quadro do Vampiro que Ri.

    Bom, só por perguntar, você assistiu o Boogiepop Phantom?

    ResponderExcluir
  8. Neste momento tou assistindo Inu-yasha tem muito sangue nesse anime também tem aquelas partes engraçadas eu particularmente gosto de rir ao assistir esse anime, mais tem uns animes que sinceramente eu não assisto por que sinceramente da vergonha de assistir aquela bagaça

    ResponderExcluir
  9. é foda achar algo bom mesmo, já que tudo do japonês é ter poder e etc. Tirando Naruto, DRZ, CDZ o resto é péssimo..

    Sky... tem um anime bem da hora, "Bakuman" (não sei se é tão adulto, assim) mas chega perto, fala sobre dois jovens que tentam escrever um mangá ai eles vêem como é dificil a vida de um mangaká além de falar tbm de outros animes e etc.. é bom e eu recomendo, só não sei se vc vai achar tão adulto --"

    ResponderExcluir
  10. Sky ja assistiu Afro Samurai e Hellsing?

    ResponderExcluir
  11. Quando eu comecei a ler o texto ja veio Ao No Exosorcist na minha cabeça. Um amigo me disse "assiste lá, é sobre o filho do capeta e uns exorcistas" fui animado ver o que era e parei depois de 2 minutos do primeiro episódio.
    Achei estranho nao terem mecionado Code Geass, é um ótimo anime.

    ResponderExcluir
  12. Isso tudo é verdade, as vezes isso ocorre porque tanto no Japão como no Brasil muitas vezes animes e mangás são vistos como coisa de criança, mas tem alguns que se salvam. Por exemplo o mangá VAGABOND, que conta a historia de Miyamoto Musashi (considerado o maior samurai que já existiu), Berserk (que com certeza você já viu, também tem um anime dele), e claro Death Note.

    ResponderExcluir
  13. jhonata e Fiori Bazarello

    Meu melhor amigo me indicou esse uns tempos atras, assistirei mas não agora, de qualquer forma valeu por indicarem *-*

    EsquizoDouglas

    To assistindo atualmente beeem lentamente hehehe tenho que aproveitar.

    Bieman

    Nunca ouvi falar, mas se voce quiser que eu assista mesmo manda por email que ai com certeza não esquecerei, infelizmente atualmente ta apertado demais meu tempo, to chegando em casa quase que só pra dormir depois voltar pra trabalhar no outro dia '-'

    Silas

    Ja sim, gosto bastante deles =)

    ResponderExcluir
  14. deadman wonderland realmente não tem a felicidade japonesa

    ResponderExcluir
  15. Nunca concordei tão completamente com uma matéria sua. Tatuaria esse texto se não fosse tão grande!

    ResponderExcluir
  16. A maioria dos animes que tem isso na vdd são shonen,animes mais sérios são animes seinens que é mais voltado pra galera adulta,não que não tenham suas partes bobinhas,mais pra quem ja é mais maduro e curte uma boa história aconselho ler seinens,mais claro que para alguns um shonen pode agradar mais,então isso vai de cada um,sky te recomendo um mangá muito bom que não tem essas palhaçadas,muita gente ja leu,se você não leu da uma olhada aew,o mangá Vagabound

    ResponderExcluir
  17. Um anime bem maduro, apesar de ter muito sangue e desmembramentos é Deadman Wonderland. Não tem essas frescuras o personagem principal é um zé ninguem mandando para uma prisão injustamente onde tenta sobreviver e provar sua inocência a todo dia.

    ResponderExcluir
  18. Um anime bem maduro, apesar de ter muito sangue e desmembramentos é Deadman Wonderland. Não tem essas frescuras o personagem principal é um zé ninguem mandando para uma prisão injustamente onde tenta sobreviver e provar sua inocência a todo dia.

    ResponderExcluir
  19. no caso de beelzebub,o cara ´´e o fodao e num tem explicaçao pra isso e ele nao tem poderes,vem tudo do bebe demonio,alem do anime ser mais virado a comedia,te lutas fodonas *--*,bem,nada disso faz o anime ser ruim(no caso de beelzebub na minha opniao),ele fica ainda melhor na vdd *-*

    ResponderExcluir
  20. Tem dois animes muito foda que vc devia assistir luke:
    1. Code Geass.
    2. Yugo the negotiator.

    Nenhum dos dois são sombrios. Mas como vc é um cara que gosta de bons enredos acho que vc gostaria deles. Se chegar a assistir algum me dá os créditos pela dica :D

    ResponderExcluir
  21. ow, sky, ve um anime q se chama Pokemon, eh sobre um bando de guerreiros q lutam usando bichos ferozes q parecem ateh demonios e eles ficam aprisionados dentr de um tipod e bola, e quando saem rola a maior pancadaria infernal, mas tem muitaaaa coisa séria nele tbm.... (brinkkkkkkkssssssss)

    ResponderExcluir
  22. eu nunca gostei de animes, mangás nem nada dessas coisas, num sei pq, acho q eh porcausa disso msmo. dessas coisas bonitinhas e idiotas q eles colocam. talvez se nao tivesse isso eu gostasse. eu tenho ate um amigo q ele tenta me persoadir a ver isso. ele diz" ahh jean vc joga videogame, videogame e anime tem td a ver cara", ai eu vejo os videos de anime q ele me manda, e aquelas caretas q eles fazem e todas aquelas coisas de bixinhos rozas q falam hsaushausha eh algo q nao me atrai.

    ResponderExcluir
  23. Personagem de Deadman wonderland tem poderes... Ele não é exatamente um zé ninguém!

    ResponderExcluir
  24. Jean Farias tu tirou as palavras da minha boa cara, é a mesma coisa comigo, simplesmente não suporto tanta viadagem

    ResponderExcluir
  25. Acho que muita gente tem a idéia errada do que é um anime/manga seinen. Muitos acham que tem que ver o sangue jorrar, ou uma animação com aspecto mais real. Eu já acho que ele tem que ter um bom enredo, aquele tipo de história que nos faz pensar no mundo em que vivemos, ou no modo em que vivemos, ou seja, aquela história que nos faz refletir independentemente da animação. No caso o Ao No Exorcist eu achei um anime idiota, do tipo shonen segunda categoria, com personagens fracos e história mal aproveitada, e concordo com você que pela temática ele ficaria mais interessante de um jeito mais sério, é o mesmo caso de Fairy Tail, que tentei ver e apesar de ser engraçadinho, chega a doer todo aquele drama forçado com um enredo bobo. Mas não tem como comparar um Shounen com um Seinen. O pessoal diz que são para públicos diferentes, mas eu acho que são para momentos diferentes, pois existem shounens muito bons por aí também e que nenhum fã de seinens deveria deixar passar.


    Ao meu ver, Hellsing por exemplo não tem uma história adulta - não estou dizendo que não seja divertido no que ele propõe, pois de fato é. E no fim o que importa é isso, não a animação, pois olhos grandes ou caretas exageradas são características artísticas de qualquer mangá, como no caso do Rainbow - Nisha Rokubou no Shichinin, que acho o melhor anime de 2010 e apesar de alguns personagens exagerados, ele consegue passar a mensagem. Outro que vale citar é o recente Deadman Wonderland, que apesar de não ser tão reflexivo, não chega a ser bobo com piadas demais, ou com os momentos bizarros característicos de mangás. Outros dois que valem citar são Code Geass, que é incrível, simplesmente comparável à Death Note e Fullmetal Alchemist, que também é um shounen muito acima da média, e apesar de todas as piadas e os exageros - que aliás, me rendem muitas risadas - tem uma história profunda.

    Pra mim são insuperáveis nessa categoria: Monster, Neon Genesis Evangelion, Vagabond, Phantom - Requiem For the Phantom, Death Note, Paranoia Agent, Serial Experients Lain, Casshern Sins Gantz e Gungrave. Animes basicamente sérios, sem aquela frescura oriental

    Evangelion e Monster são muitos queridos por mim, e de longe os que mais me fazem refletir. O primeiro por ter um conteúdo psicológico marcante e muita referencia sobre várias coisas - inclusive psicologia, que é o que quero cursar. E o segundo por ativar meu lado filosófico, que já chegou a ser uma opção de curso para mim.

    ResponderExcluir
  26. Entendo amigo, a maioria do tipo seinen é sangue sangue, exceto Death note e Code geas mas ninguem se compara, e ainda sim ficção ou mecha ao q você procura, quem não gosto de um shonen né?.Mas as vezes pra mais publico se torna apenas porcaria.
    Então assista Kaiji o ultimo sobrevivente , ou apenas Kaiji , garanto é incrível! o protagonista por so ja é interessante, no começo achará o estilo de desenho como alguma piada, mas depois entenderá os traços é q dão a incrível atmosfera do anime.
    Lendo tudo o q você disse, sem duvidas digo q estava esperando este anime.
    'Um anime não necessita de comedia ou melancolia pra ser incrível, basta apenas ir com o anime incrível, é por isso q muitos animes são clássicos.'(minha opinião)

    Kaiji é Incrível...

    ResponderExcluir
  27. Quer ver um anime sem frescuras e diferente de todos os outros? Então eu recomendo que assista Pet Shop of Horrors. Faz algum tempo que assisti, são poucos episódios, mas lembro que durante todo o anime há um clima esquisito e bizarro. Não digo que é um anime bom, mas com certeza é diferente, sem esses clichês de animes aos quais estamos acostumados.
    Certa vez também assisti um anime e o achei muito interessante, faz muito tempo, então eu não me lembro do nome do anime e nem de muita coisa sobre a história. Sei que é um anime sério, em que a Terra havia sido destruída pelas pessoas, até aqui parece ser um pouco clichê para alguns. Mas a história mostra que a humanidade se refugiou em uma base no espaço e mostra uns personagens tristes, que conheciam a Terra de antigamente por imagens em computadores e que desejavam poder vê-la como era. Esse anime também tem um clima estranho, e termina de uma maneira que faça você refletir. Eu gostaria muito de vê-lo novamente, mas sem saber o nome fica difícil. XD

    ResponderExcluir
  28. Ah e esqueci de comentar também sobre um anime que estou tentando ver até hoje. Esqueci o nome dele, mas acho que é o anime dessa imagem ai que você postou, dessa menina com o braço esticado e com a cara de doida. É um anime interessante e com clima pesado também. Ah lembrei, o nome é Lain. Sei que envolve computadores e uma menina supostamente morta que manda mensagens pras pessoas. Agora que estou de férias terminarei de ver esse anime. \o/

    ResponderExcluir
  29. Ah menti no post anterior, na verdade o nome do anime não é só Lain. O nome completo é Serial Experiments Lain. =)

    ResponderExcluir
  30. Cara, o autor desse texto e a maioria das pessoas que comentaram aqui estao com uma séria desinformação no assunto Anime/Manga, não sou nenhum expert apesar de ser Otaku a um bom tempo, mas não é preciso ser um expert para entender a diferença entre os variados generos de Animes, assim como a forma como eles se enquadram no mercado japones, o que a maioria de vocês se refere como "animes com alegria japonesa" são na verdade em sua maioria Shonens e Shojos, que são destinados a um publico mais jovem, esses generos dão suporte a animes grandes e repetitivos, que seguem temas de ação e aventura padronizados, porem isso não é algo "negativo", eh simplesmente como o genero se caracteriza, á muitos shonens bons assim como a muitos ruins, vi comentarios de gente falando " a so aguento ver os classicos neh, tipo DBZ CDZ e inuyasha" esses no caso são exemplos de shonens muito bons, Hunter x Hunter é outro exemplo, se tornou o pai de naruto e yuyu hakusho o pai de bleach, o que a maioria de vocês que procuram "animes serios" querem na realidade é outro genero chamado de "Seinen" que agrada mais quem esta entre os 17-40 anos, eu comecei a me interessar mais por seinens aos 17 anos de idade, antes adorava shonens, o que prova o quao bem bolado eh essa distinção generica, cada uma com um publico expecifico, mesmo assim não é preciso ser louco para ter mais que 12 anos e gostar de shonens, é tudo uma questão de compreender como funciona tanto a industria quanto a produção dos Mangas que você lê. isso que eu falei agora nesse comentario foi o basico para um otaku de qualquer idade saber, procurem intender o que criticam antes de falarem que "todo anime é igual" !! e aproveito aqui para mandar um salve pro "L" que foi um dos unicos que fez um comentario coerente sobre o assunto!! (me decepcionei com o texto que li acima não sei vocês kkkkkkkkkkkkkk)

    ResponderExcluir
  31. Gorgo

    Em momento algum eu disse que não existem gêneros de animes. Eu disse que é difícil achar animes sérios de verdade e sem frescuras. E o próprio L que você disse que tem um comentário coerente afirma que Seinen também tem suas partes bobinhas. Eu não estou condenando quem gosta de no meio de uma história sombria ter toda uma purpurina, caretonas e coisas fofas. Mas a pessoa gostar não muda o fato de que animes como Monster ou Serial Experiments Lain são difíceis de se achar. Mas se você acha tão simples achar, deveria colocar uma lista aqui pois acredito que assim como eu, tem muitas pessoas que gostariam de ver outras obras livres da felicidade e piadinhas que tantos animes vem carregados e com certeza uma lista do tipo seria muito bem recebida. =)

    ResponderExcluir
  32. Entendo, não me entenda mau não pretendia criticar o texto mas sim puxar a atenção para evitar mau entendidos com o publico que muitas vezes parece desconhecer que cada Manga segue determinados parâmetros, de forma a julgarem igualmente todos os Animes que assistem! Reli o texto e percebi que fui um pouco precipitado e tambem meio rude no ultimo comentario, bom de qualquer forma concordo que a muito menos seinens decentes do que shonens podres por ai, porem acho bacana deixar alguns exemplos ja que que comentou!!

    - Texhnolyze: a abordagem do anime em especial é bem interessante, vale a pena e como todo bom seinen mais serio acaba sendo bem curto!

    - Mushishi: esse achei interessante trazer pois estava falando de fantasia em shonens, esse eh um bom exemplo de um seinen serio e muito bem feito com uma tematica fantasiosa!

    - Aoi Bungaku: eu só vi os primeiros 3 episodios apesar de apenas haver 12, o que vi gostei muito, é baseado em contos famosos japoneses q sao acoplados em uma narrativa só, porem ouvi falarem que fica ruim mais pra frente.

    - Kino no Tabi: outro que vale a pena conferir, traz uma narrativa não linear tendo um total de 25 episodios, a historia é valorizada apezar de ir do gosto de cada um.

    Bom coloquei alguns que estou vendo agora, que não tem tanta pancadaria como muitos seinens como Gantz e Elfen Lied, indo em uma vertente mais seria! Ah e lembrando tambem que algo "fofo" aqui no ocidente pode ser algo "carismatico" no japão, podem muitas vezes parecer estranhas para nós.
    Finalizando para quem gosta de Seinens de Samurais, eu recomendo fortemente o Vagabund, um dos melhores mangas do gênero é bem recente também!

    PS: Serial Experiments Lain realmente é algo raro, manga e anime dignos!! (Y)

    ResponderExcluir
  33. Concordo com o post,realmente é um pouco raro encontrar um anime daqueles com enredo inteligente, que force você a pensar, que te surpeenda no decorrer dos episódios enquanto você desvenda a história. AnimÊs que eu gosto muito que fazem esse estilo são: Another, Monster , Claymore , Death Note e Ergo Proxy(Que eu me lembre no momento).Naruto tem uns trechos e alguns personagens imbecis, mas tem uma história riquíssima na minha opinião. Há vários momentos em que me surpreendo com a criatividade e a trilha sonora no enredo, a exemplo de episódios com o Kakashi e episódios do Naruto com Hinata , Pain e etc.(Quem assitiu deve saber sobre oque estou falando).Mas infelizmente é um pouco ofuscado com personagens extremamente absurdos na minha opinião,a exemplo de Um velho nanico, que faz parte dos cinco kages, como se a velhice deixasse a pesssoa do tamanho de um anão,não entendo isso(O Mestre Ancião de cavaleiros do Zodíaco ou o
    mestre Kame de DBZ sofrem desse mal também)

    ResponderExcluir
  34. Um anime com bom enredo e sombrio é o Ergo Proxy(um dos meus animes favoritos) e um que vale ver tb é o Animatrix, ele é complexo e filosofico, muito bom.
    Valeu mesmo por todas as citações que vcs colocaram de animes mais sérios, agora vou poder ver o que estava procurando. :)

    ResponderExcluir
  35. Hey sky tudo bom? Quando o assunto eh anime eu tenho um gosto variavel eu vejo sim animes com one chan one kun gosto sim mas eu gosto tambem de animes bons como bleach, gantz, hellsing ,devil man,eu so axho q vcs deveriam respeitarem vez de ficar madando o povo p casa sdo caralho,por q ai o povo chega e mete o malho nas pessoas q veem anime,o povo fala q agente eeh mau educado,so chinga. Por causa de voces q nem respeitam a opiniao alheia

    Ah ,mas sky eu nao me importo de q jeito sao os animes durante q tenha uma boa historia. Ahe sobre o primeiro comentario vc eh muto idiota TEEM UMA COISA CHAMADA GENERO ,se vc procurar pelo genero certo vai achar bons animes. Beziitoa

    ResponderExcluir
  36. Deadman Wonderland é justamente mais desses animes sem história, sem nada de profundo ou novidade. Somente mais um anime com personagens bizarros. Vou nem me aprofundar muito, pois toda crítica apresentada na ideia central desse texto, se aplica ao anime que alguns de vocês aqui indicam. Já vi que muitos aqui não entenderam nada dessa postagem e ainda entram para sugerir mais outro anime lixo!

    ResponderExcluir