Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Como a Kickstarter fez muito gamer feliz! *-*


A kickstarter é um site do estilo crowdfunding e com certeza conseguiu fazer a alegria de muitos jogadores. Apesar do site não ser exclusivo para esse publico, é notável que tem projetos gerados por ela realmente gigantescos e que conseguiram impressionar com a quantidade de doações ou simplesmente pela ousadia. Hoje vou citar aqui alguns desses projetos que me chamaram muito a atenção.

Shadowrun Returns

Quando eu escrevi a matéria sobre shadowrun, foi de forma super apaixonada e foi fácil dizer "Caracas, essa foi uma das melhores matérias que eu escrevi" isso porque eu estava falando sobre algo que realmente marcou a minha vida e foi gostoso de se escrever. Naquele clima eu logo decidi que iria jogar finalmente pra valer o Shadowrun para super nintendo e também tive uma experiência que superou minhas expectativas. Mas a minha grande surpresa foi quando vi que tinha um projeto no kickstarter para fazer um jogo de Shadowrun naquele estilo mas de forma atualizada, com gráficos melhores e detalhes modernos. Caracas eu fiquei muito feliz! O objetivo dos caras era conseguir $400.000,00 dólares em doações e no final eles conseguiram $1.836.447,00 dólares! Foi impressionante e eu fiquei extremamente feliz em ver que o projeto dos caras conseguiu sair. Eles inclusive anunciaram que o jogo iria ter inicialmente apenas uma cidade, mas com o número que as doações chegaram adicionaram uma cidade extra. Isso sem contar que também decidiram separar um dinheiro especificamente para a trilha sonora ser incrível e opções de outras línguas. Confiram o vídeo de apresentação que eles tinham enviado para a Kickstarter para mostrar porque queriam fazer Shadowrun:


Wasteland 2

A interplay sem duvida é uma empresa que eu considero uma fracassada, mas mesmo assim eu gosto muito dela! O motivo de eu considerar ela uma fracassada é o fato de que ela criou o maravilhoso universo de Fallout no entanto deixou ele se apagar e depois acabou vendendo os direitos para a Bethesda que criou o incrível fallout 3, no entanto eu achei a forma de agir da Interplay um tanto idiota demais, pois parece que ela resolveu aproveitar o sucesso do terceiro jogo da série para decidir tirar uma casquinha e tentou lançar um MMORPG de Fallout (cruzes, os caras não entendem mesmo que milhares de franquias famosas viraram um lixo online com essa mania de MMO?) e daí virou uma novelinha entre as duas produtoras de "Mimimi é meu, é meu, é meu!!!" e as duas querendo os direitos sobre fallout. No final a interplay acabou saindo com as mãos abanando... Mas bom, mesmo assim eu ainda tenho um carinho especial pela empresa e de certa forma entendo, afinal como não amar a empresa que criou Blackthorne né? =D

E parece que ela viu que não tinha mais jeito com fallout e sua criação foi perdida mesmo então decidiu valorizar mais uma outra criação sua, o pai do Fallout, sim ele mesmo o WASTELAND Ò____Ò!!! Afinal quem não tem cão caça com gato não é mesmo? Uahahaha, e a chama da empresa por fazer seu pós apocaliptico passou a brilhar forte, mas já que ela não é rica como a Bethesda e sim uma pobretona, o negócio acabou ficando difícil e assim ela pediu ajuda para a amigona da vizinhança! A Kickstarter! *--*

Eles pediram 900 mil dólares para criar um jogo no estilo antigo de RPG's também, com visão de cima, no entanto com gráficos atuais e sistema mais moderno. No final eles conseguiram quase 3 milhões de dólares em doação! E assim a empresa conseguiu a grana para o seu sonhado jogo. E aqui está o vídeo de apresentação deles, super animado e que mostra bem a industria dos jogos, tem um momento que ele aparece tentando negociar para que alguem banque o jogo dele e então fala algo do tipo "Nós fizemos fallout" e o cara "Ei, voces fizeram fallout 3? O___O eu adorei esse jogo!" e ele "Não... Nós fizemos fallout 1 e 2" e o cara "EXISTIU FALLOUT 1 E 2? O___________O' " uahahahahaha. É engraçado que realmente tem muitas franquias que parece que não existiram jogos antes do que se tornou mais conhecido.


Your World

E é lógico, sempre tem que ter um aproveitador no meio não é mesmo? Enquanto algumas pessoas querem fazer jogos com amor e carinho, tem aqueles que o que querem é tirar proveito das mais variadas situações e lucrar. E foi exatamente isso que Ellwood Bartlett decidiu fazer! Ele decidiu iniciar um kickstarter para criar um MMORPG, mas esperem, o grande problema não é ele criar um jogo onde ele vai lucrar pro resto da vida vendendo itens, mas sim outro...
Em geral, o povo que cria esses projetos é porque não tem dinheiro pra bancar, ou precisa de uma ajuda pra poder fazer isso, no entanto Ellwood Bartlett é nada menos do que o ganhador de 42 milhões de dólares na loteria! E o cara depois de ganhar foi correndo pra kickstarter pra pedir doações de 1,1 milhão de dólares para poder criar um jogo!
Provavelmente a maioria das reações dos jogadores foi "Mas que porra é essa???" tipo, enquanto uma empresa decide fazer um jogo em cima de um universo maravilhoso como shadowrun e outra lança um projeto pedindo ajuda pra conseguir bancar a continuação do jogo que fez fallout existir, chega um cara desses ai edecide fazer um bagulho manjado como MMORPG pra ele encher os bolsos de grana e ainda tem a audácia de pedir esmola sendo um ganhador na loteria? Nossa, eu realmente fico impressionado com a cara de pau do infeliz! Ò__Ò. Contemplem o rostinho do malandro...
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Muito interessante, não conhecia nada sobre isso. Isso enche as pessoas de esperança né? Porque direto pensamos em fazer alguma coisa e então pensamos "Mas nunca conseguiríamos o dinheiro pra isso." Legal bagarai.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Humm...da para fazer projetos incriveis e ainda ser financiado,hehehe,esse Ellwood ganhou 42 milhoes o cara deve ser muito mão de vaca por que 1,1 miilhao paraa ele nao deve ser nada mas mesmo assim ele vai pedir, a quantidade dinheiro que ele nao vai ganhar vendendo o jogo mesmo que ele invistisse o propio dinheiro ainda nao seria desperdicio.

    ResponderExcluir