Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Walking Dead - Série vs HQ - Episódio 01

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. No caso essa é a postagem base da primeira temporada e vou colocar aqui os links para os outros episódios, caso você queira ver a comparação entre as outras temporadas, pode conferir aqui:

Diferenças da 1ª Temporada

Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos".

Comparação dos episódios da primeira temporada
Episódio 01

Sei que muita gente não tem saco para ler a história em quadrinho, muitos porque não gostam de ler, outros porque ela é em preto e branco, entre outros motivos... Então para os que tiverem curiosidade, vou colocar aqui as diferenças, uma dica também que dou, é que assistam o Motion comic legendado da edição número 01.

Já vou avisando que eu não vou falar toooooodas as diferenças, porque é lógico que tem coisas pequenas que foram modificadas, só vou colocar mesmo as que eu achei mais destacadas, claro que as vezes vou citar também uma coisa pequena.
A série começa com um epílogo do apocalipse zumbi, já mostrando o personagem principal Rick viajando em direção a Atlanta, acredito que só pra introduzir de cara o clima do negócio, eu achei bem legal a cena da menininha, principalmente porque é difícil se ver crianças zumbis, acredito que pela censura, e ainda mais uma criança zumbi tomando um tiro na fuça, e aí passa a abertura da série, e aí vai pra um papo entre Shane e Rick, para logo depois serem chamados para uma emergência, onde tem o tiroteio que aí é onde começa o quadrinho, essa parte só usa uma página do quadrinho e já na segunda aparece o Rick acordando na cama do hospital, quando Rick sai e acha aquela porta fechada com uma madeira e uma corrente, na HQ não tem essa corrente, e ele tira a madeira, onde vê um monte de mortos, que saem atrás dele, mas ele consegue fugir. Ao sair do hospital, Rick não acha um monte de corpos cobertos, como na série, para quem ler a HQ, vai ver que não teria lógica essa cena, mas isso fica pra eu falar pra episódios mais a frente.

O zumbi que ele encontra perto da bicicleta, na HQ tem o corpo completo, só que está com todos os ossos aparecendo, já na série não tem as pernas, o que aliás ficou incrível, a maquiagem ficou muito foda mesmo, acredito que a coitada tava morrendo e fugindo de bicicleta ai caiu e por lá ficou, na HQ tem uma perna quebrada então isso explica o motivo de não ter saido de lá e apodrecido ali mesmo. Quando Rick chega em casa e vai procurar por sua família, ele vai aos fundos da casa e é atacado por Duane com uma pá, seu pai chega preocupado e diz que aquele era um homem vivo, já na série Morgan não ta preocupado com Rick, ele chega apontando uma arma e quer ter certeza que não está infectado.
Na série Morgan mora em sua casa com seu filho Duane, já na HQ eles acharam aquela casa e ficaram por lá, mas com um enorme peso na consciência e o pai do garoto tenta logo explicar para Rick que não estavam roubando, só usando porque não tinha ninguém, então a história da mulher do Morgan que virou zumbi não existe na HQ, a única coisa que não gostei foi não terem colocado o jeito super pacifico e preocupado dele, isso porque na HQ acontece algo que esse jeitinho dele realmente iria ser importante pra acontecer, o povo que lê sabe do que eu to falando, mas não vou dizer ainda pra não ser spoiler. Quando eles pegam as coisas na delegacia, Rick atira na cabeça de um zumbi que era um colega seu, e eles saem de dia do lugar, já na HQ, eles saem de noite e antes de atirar, Duane fala pra Rick não fazer aquilo porque pode precisar dessa bala depois. Quando Rick ta indo embora na viatura, antes ele passa no lugar onde estava o zumbi da bicicleta e atira na cabeça dele, nessa parte acaba a primeira edição da HQ 01.

Enquanto Rick viaja, ele tenta entrar em contato com alguém usando o rádio, e aí aparece o acampamento pela primeira vez e os personagens recebendo a transmissão, mas sem conseguir falar com ele, isso não acontece na HQ, também mostra de cara que Shane está tendo uma relação com mulher de Rick, o que só é mostrado depois. Ao invés disso a edição 02 da HQ mostra Rick checando postos de gasolina abandonados e ficando puto por não ter combustível, depois ele acha o cavalo em um estábulo na HQ, já na série, acha ele do lado da casa. Quando Rick chega à cidade e um monte de zumbis o cercam, e ele vai parar dentro de um tanque, o episódio 01 termina dentro de um tanque com uma voz falando com ele pelo rádio, porém isso é um pouco mais da metade da segunda edição e essa parte do tanque não existe na HQ, apenas a do cavalo.

E bom, basicamente é isso, o que acharam desse episódio? Deixem aí seus pontos de vista sobre a coisa. E se você estiver afim de ler as HQ's de The Walking Dead, pode dar uma conferida aqui.

Espero que tenham gostado, vejam também a diferença entre a série VS HQ episódio 02>>>
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Muito bom seu post, fiz um no meu também sobre Walking Dead!
    http://www.obrigadopelospeixes.com/2010/11/23/omfg-os-zumbis-chegaram/

    ResponderExcluir
  2. apesar das mudanças eu estou adorando a serie, esta muuuuuuuito foda mesmo.

    [spoiler mode on]











    acredito que aquele personagem que perdeu a mão,(acho que o nome dele é marly)podera sr o Governador psicopata que arranca a mão do rick no HQ, seria legal uma versão assim.
    onde marly cria uma Gang e começa a cuidar de uma pequena cidade, onde depois de um tempo o rick aparece.(a unica coisa que não teria seria a filha zombie dele.
    [spoiler mode off]

    ResponderExcluir
  3. Geralmente odeio coisas adaptadas,elas sempre deixam muito a desejar comparado com o original, mas essa serie tá se superando a cada episódio =].

    Não lembro do pq os mortos fora do hospital não fazem sentido oO, esperando a próxima matéria.

    ResponderExcluir
  4. @derick

    num teria mt sentido,mas seria legal msm.

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa q achei ruim,foi quando ele vai na casa pra ver se tem alguem,e mostra a cena do cara q tinha matado os filhos e depois se matado com um tiro de 12mm na cabeça,que soh apareceu lah pela edição 60-70 da HQ.

    ResponderExcluir
  6. Na Parte que vc Fala que o Morgan mora na sua casa com seu filho na serie ta errado .. Na seria ele tbm acharam a quela cada Rick ate reconhece a casa, sendo de seus vizinhos, Fred e Selie Drake !

    ResponderExcluir
  7. Nem lembro faz muito tempo que assisti, provavelmente passou despercebido, de qualquer forma obrigado pela informação. *-*

    ResponderExcluir
  8. Eu vejo o HQ pois infelizmente minha net nao é aquelas coisas,mas se eu pudesse,eu viria o seriado mesmo,pq tipo,nao tem mt emoção,pq tipo pensa: na hq,é só desenho,sem muitas coisas impressionantes.Mas no seriado,pensa,eu acho q tem mais ação,sei la,é dificil explicar,como por exemplo,é dahora ver um zumbi atras de uma pessoa,no HQ nao é nada de mais,se pudesse eu acompanharia o seriado mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Eu vejo o HQ pois infelizmente minha net nao é aquelas coisas,mas se eu pudesse,eu viria o seriado mesmo,pq tipo,nao tem mt emoção,pq tipo pensa: na hq,é só desenho,sem muitas coisas impressionantes.Mas no seriado,pensa,eu acho q tem mais ação,sei la,é dificil explicar,como por exemplo,é dahora ver um zumbi atras de uma pessoa,no HQ nao é nada de mais,se pudesse eu acompanharia o seriado mesmo.

    ResponderExcluir