Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Walking Dead - Série vs HQ - Episódio 04

Hoje eu vou fazer a comparação entre o episódio 04 da série The Walking Dead e a revista em quadrinho. Recomendo que antes tenham lido a comparação do episódio 03.
O episódio começa com Amy e Andrea conversando sobre os pais em um barco, essa cena não existe na HQ. Após  a introdução, é mostrado os personagens chegando à cidade e tendo problemas em conseguir a bolsa de armas de volta, e Gleen acaba sendo sequestrado. Bom essa cena da cidade toda em que tem o asilo de velhinhos e tal, você pode esquecer, não existe nada disso na HQ, o máximo que pode se comparar a essa cena é que na metade da quarta edição, Gleen e Rick chegam à cidadeem busca de uma loja de armas, e como falei, estão cheios de pedaços de zumbis para serem confundidos, pelo menos até chuver... Mas no final eles acabam voltando em segurança para o acampamento. No final da quarta edição também aparece uma cena de Shane e Lori conversando na chuva e finalmente pela primeira vez é revelado que algo realmente aconteceu entre eles, mas foi apenas uma noite e na estrada, já na série, Shane disse que Rick morreu e então viraram amantes, e quando Rick apareceu ela ficou nervosa por ele ter falado que o marido morreu. A do quadrinho se culpa pelo o que aconteceu e sabe que foi apenas por impulso e só uma vez. Shane dos quadrinhos é irritado porque já tinha se acostumado com a idéia de que poderia conquistar definitivamnte a Lori.
A edição 05 começa mostrando um dia após Rick e Gleen trem voltado da cidade. Shane e Rick começam a ensinar a todos os membros do acampamento a atirarem, Lori fica irritada porque Rick também ensina seu filho Carl a atirar, mas no final acaba concordando, além da arma, ele também havia dado anteriormente o seu chapéu a Carl, o que acabou dando a ele uma aparência de cowboy que se torna uma característica marcante do visual do personagem no quadrinho. Também é interessante notar que o Carl dos quadrinhos aparenta ser bem mais novo que o da série, pois ele tem um jeito mais bobinho e também não tem um dente da frente, o que leva a imaginar que ele tenha entre 5 e 7 anos.
Na edição 05 da HQ é mostrado Shane perdendo a paciência fácil com Rick em uma cena na floresta enquanto estão cortando madeira e Dale chama eles para voltarem. Rick pergunta se ele tem certeza pois mesmo com o veado que Shane matou vai fazer muito frio naquela noite e Shane fica puto como se fosse algum tipo de indireta de Rick, mas o leitor sabe que na verdade ele está apenas irritado do amigo ter voltado. Nessa edição também começa a nevar.
Durante a noite os personagens conversam e falam sobre o que faziam, Jim diz que era mecânico, Dale era vendedor aposentado que saiu para viajar com a mulher mas essa morreu em um acampamento quando tudo aconteceu, no caminho pra Atlanta achou Andrea e Amy e deu carona, Andrea trabalhava em uma firma de advogados, já Amy era colegial, Carol era vendedora de artigos de cozinha mas só fazia isso pra amigos e família então não considerava um emprego, o marido dela viu os pais morrerem e acabou cometendo suicidio.
Tanto na série quanto na HQ, após a cena da fogueira, Amy vai fazer xixi e aí ela é atacada e morre. Durante o episódio 04 Jim aparece cavando buracos mas não sabe o motivo e revela para os personagens que ele viu a familia morrer e ficou perturbado, já na HQ essa cena não existe, ao invés disso durante o ataque ele aparece matando um zumbi gritando feito um louco "Você matou minha família!" e aí que podemos ver que ele é perturbado com isso. E assim acaba o episódio 04, na HQ a edição 05 termina assim também, mas ainda chega a mostrar uma enorme mordida no braço direito de Jim.

Veja a diferença entre o episódio 05 e 06 e a HQ>>>
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

0 Comentários