quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Batman - A piada Mortal

"Só é preciso um dia ruim para reduzir o mais são dos homens a um lunático, essa é a distância entre o mundo e eu... apenas um dia ruim. Você teve um dia ruim uma vez não é? Eu sei como é, a gente tem um dia ruim e tudo muda. Senão por que você se vestiria como um rato voador? Seu dia ruim o deixou tão louco quanto qualquer um, só que você não admite. Prefere continuar fingindo que a vida faz sentido, que vale a pena todo esse esforço!"

Coringa, A piada Mortal

Pois é pessoal, eu sinceramente não gosto de ler quadrinhos de super heróis mas com as do Batman embora não seja meu herói favorito eu tenho que admitir que sempre tive boas surpresas, lembro quando li a saga terremoto la pelo fim dos anos 90 mas nunca mais li, pra falar a verdade na época eu tinha comprado apenas porque era muito lindo o BOX que vinha junto pra colocar as cinco edições, mas bom A piada Mortal foi um quadrinho que eu sempre vi na Kingdom Comics, uma loja de RPG, quadrinhos, cards e etc daqui, mas eu nunca tive a tentação de comprá-la embora a capa fosse bem atraente e o nome mais ainda, então os anos passaram e a piada mortal sumiu de la, mas esses dias acabou surgindo uma oportunidade de ler o bagulho e pensei "Por que não?" e então li e realmente fiquei impressionado! Ela não é simplesmente uma historinha de Batman lutando contra os bandidos, ela é uma historia que fala sobre as pessoas, sobre a fragilidade humana, mistura um clima sombrio apresentando pessoas normais que com muita pressão podem chegar a fazer coisas absurdas que causaria desprezo na visão de pessoas que não sabem o que ocorre.
A piada mortal é um HQ que mostra sobre como somos parecidos uns com os outros e que o mundo não é tão diferente como parece.
Bom, a HQ é de 1988 e foi criada pelo Alan Moore, o mesmo criador do V de Vingança e do Constantine, e isso ja da uma pontuação enorme no clima sombrio! Leiam pois é incrível.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Dá uma ajuda compartilhando? =)

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Rockvinny disse...

cara so muito fan de historia em quadrinho de super herois, principalnete quando elas fogem do comun "vilão contra heroi, luta, heroi ganha no final"
e essa capa da materia e esse texto de introdução. nossa de arrepia a espinha

MattXFrehley disse...

tem cara de ser legal

Back-Pack Brasília! disse...

a piada mortal é umas melhores historias de alan moore =D

aconselho que leia : Coringa, o advogado do diabo
e Batman: Cavaleiro das trevas!

Matheus disse...

e to sem nada para fazer vou ler mesmo

Vinésis o.O disse...

Melhor HQ que ja li na vida

paulo henrique disse...

O Heath Legder deve ter lido essa hq uma centena de vezes pra interpretar um Coringa tão insano.
Essa historia dispensa comentarios.