Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Constantine - O jogo baseado no filme

Hoje eu irei falar sobre um tipo de jogo que grande parte dos gamers odeiam, o tipo que é adaptado de um filme, no caso Constantine.

História

John Constantine se envolve em uma caso onde demônios começam a aparecer com forma física na terra, e não apenas possuindo alguém, e para chegar à origem disso terá que percorrer terra e inferno.

Sobre o jogo

Um dos problemas dos jogos baseados em filmes, é que a maioria é feita às pressas para que possa ser lançado simultaneamente ao filme, porém eu estaria sendo bem injusto se eu falasse que esse jogo é uma merda só por causa disso, já que ele tem elementos realmente interessantes.

A movimentação do personagem é uma das primeiras coisas que você nota que não é muito legal, tem aquele jeito meio durão de andar, não parece uma pessoa, mas isso acaba sendo perdoado por outros aspectos. O gráfico do jogo é mediano, para a época que foi lançado ele não é ruim, e tem detalhes que foram trabalhados mas não tão bem quanto deveriam, como por exemplo quando você anda na chuva, aparece as gotas caindo no corpo do personagem, só que é muito feio, parece mais purpurina ao redor dele, tem também o detalhe de quando você bate em um vidro, aquela parte racha e logo a rachadura se espalha para o resto do vidro e ele despedaça, então os caras fizeram pequenos detalhes, alguns ficaram legais, outros meio feinhos, mas de qualquer forma ao menos se deram esse trabalho.

A jogabilidade eu achei boa, você tem algumas armas disponíveis, sendo que tem uma que lança estacas e você pode pegar depois, é bem legal sair atirando um monte e ver elas pregando na parede, e depois ir lá pegar, ou então encher o corpo de um inimigo de estacas, você também tem ataques corporais, apesar de ser só um botão, os caras fizeram animações diferentes para o ataque, o que já é algo bom. Você tem itens auxiliares para ataque, como água benta, que pode jogar nos demônios para serem queimados, e uma caixinha, que aparece no filme, com um besouro dentro que faz um zumbido horrível que só demônios podem ouvir, fazendo-os ficarem desnorteados, o efeito é bem legal, quando tem aquele monte de demônio e você joga a caixinha lá no meio e sai aquelas ondas fazendo eles ficarem meio perdidos, e o bom é que você pode ir lá e pegar ela de volta pra usar depois mais tarde, uma coisa que eu achava bem legal fazer era chegar a uma porta e antes de entrar, pra saber se tinha demônios, eu jogava a  caixinha lá dentro, aí depois ia lá, pegava e jogava na próxima sala uahahaha.

Você também tem feitiços. a forma que você ativa os que não são passivos, é bem legal, pois você aperta o botão e aparecem teclas na tela, e você tem que apertar elas rapidamente e da forma correta para que o feitiço faça efeito, são coisas como soltar raios em todos os que estiverem no raio de alcance, ou exorcizar todos os corpos possuídos que estiverem perto, fazendo-os caírem sem vida. Os feitiços passivos são o de poder ver com uma visão espectral, que te mostra lugares escondidos, ou visão no escuro, e poder ir pro inferno.

A parte de ir para o inferno, parece bastante com Soul Reaver, você vai a lugares com água e usa ela pra ir. O inferno é uma versão em chamas, totalmente detonada e com muito mais demônios, do lugar onde você está. Geralmente você vai a ele quando precisa de alguma coisa que só tem lá, ou atravessar um lugar, por exemplo se uma porta estiver trancada e não ter como atravessar, você pode ir para o inferno, onde a porta ta toda detonada, atravessar ela, e voltar para o mundo comum. Achei que eles usaram de forma bem apropriada.

Os inimigos são bem interessantes, existe uma boa variação, mas o que eu mais gostei é o tipo de demônio que entra em corpos de cadáveres e toma controle deles, e se você vencer eles, mas não destruir o demônio, ele vai rapidamente pra outro corpo e toma o controle.

Os caras aproveitaram bem o terror do jogo, não pensei realmente que fosse ficar bom isso, afinal geralmente terror tem que ser algo mais trabalhado para ficar bom, mas os caras conseguiram colocar umas ceninhas legais, como por exemplo, você andando por uma biblioteca, ai do nada, cai um livro de uma estante, aí você continua andando e cai outro, e outro... Aí quando você vê, cai uma estante quase em cima de você, e na porta na frente dela, você vê um demônio passando correndo, aí você vai atrás, até que chega uma hora e você ta preso em uma sala e vários demônios surgem, então ficou meio que um terror com bastante ação.

Enfim

Esse é um jogo rápido, bom para  passar o tempo, não é impressionante, mas também não é ruim, pode dar alguns sustinhos, tem um climinha de terror legal e com alguns quebra cabeças, portanto se você não tiver o que jogar e quiser um pouquinho de ação com poderes e um climinha sombrio, eu acho que esse quebraria o galho.

Postar um comentário

0 Comentários