Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Para o alto e avante!!!

E aeee galera, aqui estou eu de novo Shinigami Vaizard, trazendo para vocês outra matéria do mundo dos quadrinhos, mas hoje eu vou explicar a origem e como funcionam os poderes de ninguém menos que o meu herói favorito, sim, eu estou falando do Superman. =D

Mas para explicar sobre seus poderes tenho que falar um pouco sobre a origem do herói; bom como todos vocês sabem (pelo menos espero que saibam) ele é o "ultimo" sobrevivente de um extinto planeta chamado Krypton. Krypton era um planeta a alguns anos-luz da nossa galaxia, logo, ele tinha um sol diferente do nosso, um sol vermelho. Já na terra durante a adolescencia Kal-El (nome kriptoniano do nosso herói) ou Clark Kent começa a desenvolver certas habilidades por conta do nosso sol amarelo que "carrega" suas celulas como se fossem baterias. E são elas:

Superforça
Sabe-se que a força do Superman é quase infinita, e não existe algo que possa medir até onde ele suporta mas sem sombra de duvida ele pode até tirar um planeta (dependendo de qual) de sua órbita.

Invulnerabilidade
Ele é invuneravel a quase tudo, veja bem eu disse QUASE tudo. Uma das poucas coisas capazes de ferir e até matar nosso herói é kriptonita verde (fragmentos radioativos de seu planeta natal) ele tambem é sensivel a ataques de mágia, ataques elétricos de alto nivel e ao Raio Omega de Darkseid (um de seus inimigos mais mortais). Ele é capaz de resistir facilmente até ataques radioativos.

Supervelocidade
Para falar da supervelocidade do Homem-de-Aço vou ter que explicar um pouco sobre o "efeito aura". O Superman possui uma aura bio-elétrica que protege cerca de 1cm do exterior de sua pele e é por isso q sua roupa dificilmente rasga. Essa aura meio que "anula" os efeitos da gravidade e o atrito do ar, por isso ele é super-rapido. Ele é capaz de atingir a velocidade da luz correndo e voando é ainda mais rapido. Ele pode voar tão rapido que pode fazer a terra voltar no tempo como mostrado no filme Superman - O filme.

Poderes Visuais
Visão de raio X-Com ela ele é capaz de enxergar atravez de tudo (exceto chumbo) graduando a intencidade do que quer ver.
Visão telescópica-Com ela ele é capaz de enxergar coisas muitooooo longe, quase como um telescópio mesmo.
Visão microscópica-
Com ela ele é capaz de enxergar coisas muito pequenas como bactérias etc.
Visão de calor-
Ele é capaz tambem de disparar raios gama de seus olhos para aquecer ou derreter algo.
Ele pode tambem usar todos esse poderes ao mesmo tempo, exemplo: digamos q ele queira ver uma coisa muito pequena em um lugar muito longe atras de uma parede. Sim ele pode!!
É como se ele possuisse um conjunto de lentes em cada globo ocular e variando a intencidade de cada lente é um poder diferente.

Superaudição
Ele pode ouvir desde o cair de uma agulha no chão até o grito de socorro de alguem a algumas centenas de quilometros.
Ele ouve todos os sons juntos e de um em um, eliminando os que ele não deseja ouvir até os pedidos de ajuda.

Supersopro/Sopro congelante
Com um simples sopro ele pode criar tufões ou mesmo congelar alguma coisa.

Capacidade de Voar
Essa habilidade se dá tambem ao "efeito aura" que como eu já expliquei corta os efeitos da gravidade, dai ele pode voar alegre feliz e sorridente por ai =)!!






Aqui vai uma das melhores cenas do filme "Superman- O Retorno.




Agora para finalizar, algumas curiosidades do Ultimo Filho de Krypton.
O herói pode ficar dias sem descanço e sem comida, suporta até algumas horas sem respirar.
Quanto mais tempo passa mais forte e poderoso ele fica.
Ele tem uma memoria incrivel e fala varios idiomas graças as suas viagens de salvamento na terra.
Ele Já apostou corrida com o Flash, mas deu um empate.
O ator tom Welling de smallville nunca foi convidado para interpretar o Homem-de-Aço no filme Superman - O Retorno mas já existem boatos de que ele pode interpreta-lo no filme da Liga da Justiça.
Varios atores já usaram o grandioso uniforme com o S no peito, o primeiro deles foi Kirk Alyn em 1948; depois George Reeves 1951; o imortal Christopher Reeve (não, eles não são parentes) em 1978; Gerard Christopher na serie Superboy de 1988; Dean Cain na serie Lois & Clark- as novas aventuras do Superman em 1993; Tom Welling na serie Smallville; e por ultimo mas não menos importante Brandon Routh do filme Superman- O Retorno.

Bom galera é isso ai, espero que vocês tenham gostado,COMENTEM bastante ai ta, a gente se vê na proxima.

E não se esqueçam "A Colher Não Existe"!!!

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Nossa, muito legal.... tinha coisas que eu sabia dele, mas não a explicação do pq.... Valeu mesmo!
    Olha só, to ficando mais culta em relação a quadrinhos =DD

    Beijão, Everson....

    :)

    ResponderExcluir
  2. Hehehehehehehehehe
    Sinceramente eu não sabia que o super homen é tão apelão assim... E agora eu entendo porque ele fica fraco ao ver Kryptonita, porque eu ficava pensando "Porra o cara nasceu no planeta lá dele e quando vê um pedaço do planeta dele ele fica de frescura..." Mas agora eu sei que não um pedaço comun!!! XD
    Valeu ae Vaizard... Mas tenho que admitir ainda prefiro o Homem-Aranha XD

    ResponderExcluir
  3. Hehehe! Boa matéria :D

    O homem de aço não é o meu preferido, mas ele é um dos mais famosos e poderosos no mundo dos quadrinhos xD

    ResponderExcluir
  4. Fera Everson =D, ta faltando agora uma do Batman!

    ResponderExcluir
  5. ah, nunca curti muito muito os heróis da dc, ainda muito menos gosto de postar em posts muito antigos pq sei q ninguém vai ler^^

    bem, um comentário q acho uito impotante é sobre a origem desse herói faz tudo.

    ele foi criado por alunos de uma faculdade de física americana, explorando a teoria de q um homem comum, que vivesse em um planeta com a gravidade infinitamente maior do que a da terra viesse para cá. ele teria uma força muito maior que a nossa (só lembrar das salas de treinamento de dragon ball).

    ou seja, o super babaca original NÃO voava (ele dava somente super pulos, mais ou menos como o hulk) e nada desses poderes ópticos.

    Adorei teu blog amigo, muito bom mesmo, super interessante e continue assim!

    ResponderExcluir
  6. Bem legal mesmo, gostei dos detalhes sobre SuperVelocidade e Capacidade de Voar (não pergunte porque puz letras maiusculas nos nomes) porque não sabia o motivo, bem legal mesmo!!!!:D

    ResponderExcluir
  7. se o super man é tão foda assim
    pq ele apanha tanto nas lutas?O_________________O

    ResponderExcluir