Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A.I.L.A é um jogo brasileiro que mostra o potencial de crescimento de empresas nacionais

Adoro quando posto aqui, no Blog Nerd Maldito, coisas sobre o nosso Brasil que deram certo. E se teve uma época em que parecia impossível o mercado nacional de games, de repente o mundo mudou e nos tornamos conectados e cada vez mais obras passaram a surgir. E A.I.L.A é um jogo que demonstra esse potencial, mostrando que podemos fazer obras futurísticas que se destacam. Então quem sabe se um dia, assim como babamos vendo coisas internacionais, como aquela quase Bíblia de Star Wars ou o maravilhoso Box de Jogos Vorazes, não passemos a ver criações futurísticas nacionais e ansiar por mais?

A Pulsatrix Studios é uma desenvolvedora de São Paulo que chamou a atenção mundial com o seu jogo de terror Fobia - St. Dinfna Hotel, e inclusive se destacou tanto, que recebeu um investimento da Epic Games, com o seu programa Epic Megagrants, que é uma quantia de dinheiro colocada em projetos com grande potencial que foram feitos na Unreal Engine. O jogo foi um sucesso mundial e conseguiu notas Muito Positivas.
Mas o melhor disso, é que os desenvolvedores não apenas lançaram um produto que mostrou bem não ser apenas mais um entre tantos, mas que lhes deu muita experiência. Como foi o primeiro jogo da empresa, eles estavam naquela fase de aprendizado. Normalmente o primeiro jogo costuma ser só a bagaceira, mas nesse caso, os caras conseguiram lançar algo que se destacou.

E assim veio A.I.L.A , segundo jogo deles e que teve toda aquela vantagem de começar o seu desenvolvimento de um jeito muito mais polido. Seja de qual área você for, se você já fez um projeto, com certeza sabe que anos depois, olhou para trás e viu como poderia fazer aquilo com muito mais facilidade e talvez até melhor do que o original, sem ter que se esforçar tanto.

A proposta de A.I.L.A é algo que parece ter sido fortemente inspirado em "Playtest", o segundo episódio da terceira temporada de Black Mirror. Isso porque o que temos aqui é basicamente a mesma coisa! O jogador assume o papel de um beta tester de uma IA que faz jogos de terror extremamente assustadores. No entanto, essa inteligência artificial começa a evoluir e fazer o tester confundir o real com o virtual, indo ao extremo de seus medos. Olha:
Bacana pra caramba, né? Me faz pensar quando que esses estúdios vão começar a fazer adaptações de universos nacionais. Por exemplo, temos o sci-fi futurístico Os Habitantes dos Cosmos, a aventura medieval O Fim da Inocência, ou mesmo histórias de suspense estilosas como Algodão e Palha. Então imagina que bacana não seria se víssemos coisas daqui ganhando adaptações por nossos estúdios?

A.I.L.A atualmente está em financiamento coletivo no Catarse e você pode participar aqui.
Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
A explosão do mercado brasileiro de games

O mercado de jogos no Brasil tem experimentado um crescimento impressionante nos últimos anos, mostrando uma verdadeira explosão no setor. A indústria de games brasileira tem se destacado não apenas no cenário nacional, mas também tem conquistado reconhecimento internacional, com empresas indie lançando obras de grande sucesso e impacto.

Os jogos têm se tornado uma forma cada vez mais popular de entretenimento em todo o mundo, e o Brasil não tem ficado para trás nessa tendência. Com um mercado consumidor ávido por novidades e uma comunidade apaixonada por jogos, o país tem se tornado um terreno fértil para o desenvolvimento de uma indústria de jogos vibrante e inovadora.

Uma das principais razões para o crescimento do mercado brasileiro de games é o investimento e o talento dos desenvolvedores locais. Empresas e startups independentes têm se destacado ao criar jogos de alta qualidade, com narrativas envolventes, mecânicas inovadoras e visuais impressionantes. Títulos como "Horizon Chase Turbo", "Dandara", "Knights of Pen and Paper", "Toren" e "Aritana e a Pena da Harpia" são apenas alguns exemplos de jogos brasileiros que receberam reconhecimento internacional.

Além disso, a evolução das plataformas de jogos também tem contribuído para o crescimento do mercado brasileiro. Com o aumento da penetração de consoles, computadores e dispositivos móveis no país, os jogadores têm mais opções para aproveitar os jogos em diferentes formatos. Os eSports também ganharam popularidade, com competições e torneios sendo transmitidos por streaming e atraindo uma grande audiência.

A inovação tecnológica também desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do mercado brasileiro de games. A realidade virtual e a realidade aumentada têm sido exploradas por desenvolvedores brasileiros, criando experiências imersivas e cativantes. Além disso, a gamificação tem sido utilizada em diversas áreas, desde a educação até a publicidade, aumentando o engajamento dos usuários e expandindo ainda mais o mercado.

O compartilhamento de experiências de jogos por meio de plataformas de streaming e redes sociais também tem impulsionado o mercado. Influenciadores digitais têm um papel significativo na divulgação e popularização de jogos, alcançando uma audiência cada vez maior. Os eventos e lançamentos de jogos têm se tornado momentos de grande expectativa e entusiasmo por parte da comunidade.

A monetização dos jogos também é uma parte essencial do mercado. As microtransações e as DLCs (conteúdos adicionais para download) têm se mostrado uma forma eficaz de rentabilizar os jogos, permitindo que os desenvolvedores continuem atualizando e expandindo seus títulos. As lojas online e os mercados digitais facilitaram o acesso aos jogos, impulsionando ainda mais as vendas.

O crescimento do mercado de games tem trazido benefícios não apenas para as empresas e desenvolvedores, mas também para a economia como um todo. A indústria de jogos tem gerado empregos e atraído investimentos, impulsionando a economia criativa do país. Além disso, a educação relacionada aos jogos tem se expandido, com a formação de profissionais especializados e o reconhecimento dos gamers profissionais.

O sucesso dos jogos brasileiros tem ultrapassado as fronteiras do país, com exportações e reconhecimento internacional. Os jogos nacionais têm recebido prêmios e indicações em eventos internacionais, conquistando a atenção e a admiração de jogadores de todo o mundo.

O mercado brasileiro de games vive uma explosão de crescimento e reconhecimento internacional. Com jogos indie de qualidade, inovação tecnológica, eventos e competições, além do apoio de uma comunidade apaixonada, a indústria de jogos no Brasil está cada vez mais consolidada, proporcionando entretenimento, empregos, investimentos e colocando o país no mapa global dos jogos.

Postar um comentário

0 Comentários