Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Incrível! Resident Evil 4 Remake sem Placa de Vìdeo é possível e bastante jogável!

A quantidade de fãs de Resident Evil 4 no Blog Nerd Maldito é enorme! Esse é aquele tipo de jogo que simplesmente criou um nicho próprio separado do resto da franquia. E quando Resident Evil 4 Remake foi anunciado, o povo foi à loucura, na verdade até antes... Mesmo quando anunciaram RE2 Remake, o povo já tava sonhando sobre chegar a vez do 4. Mas uma das maiores tristeza de muitos jogadores de PC, foi a preocupação em rodar. E bom... Aquele processador baratinho da AMD que roda lançamentos sem placa de vídeo impressionou com o jogo da Capcom!

Todo mundo sabe bem que esse processador é uma excelente opção para jogadores que querem uma experiência de jogo sem gastar muito dinheiro em uma placa de vídeo de alta performance ou pretende comprar só depois. Ele possui uma unidade de processamento gráfico integrada, o que significa que você não precisa de uma placa de vídeo dedicada para jogar jogos mais leves como Resident Evil 4 Remake.
Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
Obviamente ele não vai rodar no máximo, e a RE Engine sempre foi muito maravilhosa em apresentar gráficos magníficos e boa performance. Quando testei Resident Evil 4 Demo em live com a minha configuração, que tenho placa de vídeo, mas meu PC é de 2016, então já viu, né? Primeiro foi só o bagaço, mas então eu só diminui a taxa de quadros e mais nada, e já ficou maravilhoso! Com otimização, tem coisas que impressionam muito, e às vezes até sem. Por exemplo, aquele celular tunado que eu comprei, me deixa abismado com o que ele consegue rodar, mandando a imagem pra uma TV enorme e fazendo parecer que estou jogando em um videogame.

Sendo assim, pra quem quer Resident Evil 4 Remake com esse processador da AMD, dá pra ter uma experiência bacana e agradável, mesmo em configurações gráficas mais baixas. O jogo roda a uma taxa de quadros jogável a 1080p, mas se você jogar abaixo disso, fica realmente bom! Sem quedas significativas de desempenho, tornando a experiência de jogo muito mais agradável e imersiva.

Obviamente não dá pra delirar e achar que um milagre vai ser feito. Essa é uma opção para quem quer apenas jogar. Por exemplo, quando postei o vídeo de Wo Long rodando sem placa de vídeo nesse processador, no Facebook apareceu gente reclamando, como se o post fosse "Veja rodando a 8k e 200fps sem placa de vídeo". Essa é uma opção para quem apenas quer jogar galera, tipo pra quem pretende por uma placa de vídeo depois ou não tem como comprar. Quem quiser jogar tudo no Ultra, obviamente tem que comprar um PC Gamer com um preço adequado, né? Confiram:
E aí, o que acharam? Uma outra coisa é que esse processador da AMD é uma excelente opção para jogadores que estão interessados em jogos indie, que geralmente têm requisitos de sistema mais baixos. Com esse processador, você pode jogar todos os seus jogos favoritos sem se preocupar em atualizar sua placa de vídeo.
 
É claro, existem ainda outras opções de jogar um jogo com gráficos atualizados. Muita gente correu pra o Resident Evil 4 HD Project, aquela obra prima feita por fãs, recriando o jogo original com um visual maravilhoso. Tiveram também aqueles que se uniram aos gamers que abandonaram o PC Gamer pra pegar Notebooks Gamers, sendo que muitos tem capacidade de rodar com tranquilidade e a preços bem acessíveis.
O game impressionou ao provar que Resident Evil 4 consegue existir ao mesmo tempo que o Remake, e apresenta experiências diferentes, sendo que o primeiro tem todo aquele foco em ação que impressionou tanta gente, enquanto o remake adicionaram toda aquela característica de survival horror que muitos reclamaram de não existir por anos.

Em resumo, o AMD Ryzen 5 5600G é uma ótima opção para jogadores que querem uma experiência de jogo suave e agradável sem gastar muito dinheiro em uma placa de vídeo dedicada. Com sua unidade de processamento gráfico integrada e excelente desempenho, é uma escolha ideal para jogadores que desejam jogar jogos indie e também jogos mais leves como Resident Evil 4 Remake.
 
Mais sobre Resident Evil 4 Remake
 
Em 2023, a Capcom lançou um remake de um dos jogos mais icônicos da franquia Resident Evil: Resident Evil 4. O jogo, que é um survival horror em terceira pessoa shooter (TPS), segue a história de Leon S. Kennedy enquanto ele tenta resgatar a filha do presidente, Ashley Graham, de um grupo de cultistas chamado Los Ganados, que foram infectados com a perigosa bactéria Las Plagas.

O enredo é uma mistura de tensão e ação, com reviravoltas e personagens memoráveis. O jogo apresenta gráficos impressionantes que elevam a jogabilidade a um novo patamar. Os jogadores já ficaram super animados para jogar no modo Mercenary e enfrentar hordas de inimigos para obter a pontuação mais alta, mas a Capcom não mandou de primeira, lançando o jogo em março e prometendo o modo para o mês seguinte.
Resident Evil 4 Remake foi lançado em várias plataformas, incluindo PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e Series S, Microsoft Windows, mas ficando de fora do Nintendo Switch. No PC ele ficou disponível na plataforma Steam, mas ficou de fora da Epic Games Store, estranhamente. Mas uma coisa muito bacana é que dá pra conseguir uma key da Steam baratinha na GMG. Desde o seu lançamento, o jogo recebeu uma recepção crítica positiva, com muitos elogiando sua jogabilidade fluida e controles intuitivos.

Mas as novidades não param por aí. Resident Evil 4 Remake trouxe algumas curiosidades para os jogadores mais atentos. Uma delas é a presença do horror, mudança climática, além de logo fazer o povo procurar por Easter Eggs que façam referência a outros jogos da franquia, como outros personagens, tipo Jill Valentine, personagem icônica da série..
Além disso, Resident Evil 4 Remake foi um sucesso de vendas, com muitos fãs ansiosos pelo lançamento e milhares de cópias vendidas mesmo no pré-lançamento, com pré-vendas estourando no mundo inteiro. A Capcom comemorou o sucesso do jogo e já deixou a equipe trabalhando em outras novidades para a franquia, como foi o caso do modo Mercenários.

Resident Evil 4 Remake é uma adição incrível à série de jogos Resident Evil, e certamente um dos destaques do ano de 2023. Se você é fã de jogos de terror e ação, certamente sabe que é aquele tipo de jogo que foi considerado como obra-prima por muitos desde o começo. E você? Já experimentou? O que achou do jogo? Confira mais coisas bacanas no Blog Nerd Maldito.

Postar um comentário

0 Comentários